Salvador

DRIVE THRU SOLIDÁRIO NO LARGO DE SANTANA NO COMBATE A FOME EM SSA

Dias 18 e 19 de setembro
Carol Ribeiro , Salvador | 18/09/2021 às 07:34
Sábado e domingo
Foto:

 
Em uma parceria entre a cidadania e o amor ao próximo, a Incubadora Social AZEVICHE e os Agentes da Pastoral Negros do Brasil realizam neste final de semana (18 e 19 de setembro), o Drive Thru Solidário, no Largo de Santana (Largo da Dinha) que fica localizado no bairro do Rio Vermelho, na cidade de Salvador – BA. Com o apoio de instituições como o SindSaúde, Insituto Hori, Observatório Alimentar da População Negra e Comunidade Tradicional, Banquetaço, UNICAB e ABAM.
 
Campanha “A PARADA É FOME, IRMÃ, IRMÃO!”, abraça famílias e movimentos sociais, contribuindo de forma ativa no combate a fome em nosso estado. Evento acontece das 9h às 14h e busca arrecadar alimentos não perecíveis que serão distribuídas às pessoas que foram drasticamente atingidos pelo avanço da fome, causada pela pandemia da COVID-19.
 
A ação conta com uma equipe formada pelas instituições, que vão arrecadar as doações e promover um debate que espera despertar no público e em sociedade, uma reflexão SOBRE A VOLTA DA FOME E SEUS FATORES, além de apresentar ideias e possíveis soluções, que envolvem políticas públicas.
 
Nomeada “LIVE Sofá Na Rua”, a transmissão acontecerá dia 18/09 às 10h e possui representantes de diversas instituições inteiramente envolvidas com pautas raciais, políticas, igualdade de gênero e mais. A mediação será comandada pela Gestora Ambiental, ativista das causas sociais e raciais e membro da Azeviche Viviane Cazais.
 
Lista de palestrantes:
 
·       Mãe Neuza Cruz - Abertura
Terreiro Casa Branca, Rede de mulheres de Terreiro da Bahia
 
·       Prof.ª Sandra Maria Chaves dos Santos
Nutricionista, Doutora em Administração Pública, professora da Escola de Nutrição da UFBA.
 
·       Débora Rodrigues
Mestre em desenvolvimento e Gestão Social – UFBA, Direção Executiva da ABONG.
 
·       Rita Santos – Presidenta da ABAM
Associação das baianas de Acarajé e Mingau
 
·       Pitty Almeida – Presidenta da ABATIS
Associação Baiana das Trabalhadoras e Trabalhadores do Mercado Informal
 
Link da Live: https://www.facebook.com/agentesdepastoralnegrosdoBrasil/
E-mail para contato: socialapnsazeviche@gmail.com