ter�a-feira, 19 de outubro de 2021
Salvador

MILHARES DE MANIFESTANTES DÃO APOIO A BOLSONARO EM ATO NO FAROL BARRA

Milhares de manifestantes no Farol da Barra
Tasso Franco , da redação em Salvador | 07/09/2021 às 10:54
Farol da Barra neste 7 de setembro
Foto: BJÁ
  Milhares de manifestantes apoiadores do presidente Jair Bolsonaro se concentram no largo do Farol da Barra neste 7 de setembro, terça-feira, 7, portando faixas e entoando cânticos. Os manifestantes defendem a democracia e pela liberdade. Eles atacam o Judiciário, principalmente membros do Supremo Tribunal Federal (STF) e instituições que contrariam os interesses do presidente, como o Senado.

"Nós estamos aqui nessa manifestação pedindo a Independência do Brasil porque hoje o Brasil está sendo comandado pelo comunismo e pelo Supremo. Nós já não aguentamos mais defender tanto bandido. Só ouvimos o Supremo falando em democracia. Democracia defendendo estádios de direito de quem? O Brasil só está tendo estado de direito pra soltar bandidos", disse o aposentado Samuel Macedo dos Santos, de 73 anos, ao portal A Tarde.

"Entre os poderes, qualquer que seja numa democracia ele tem que ser equilibrado. Estamos indo por um caminho muito muito difícil que então temos que criticar qualquer poder sendo ele Executivo, Legislativo ou Judiciário. A minha fala é no sentido de pedir consciência para a suprema corte brasileira, que ela tenha o seu dever de cuidar da constituição, porque a constituição ela nos dá a de nos expressarmos", falou a professora Maria Alice, de 47 anos, que levou um cartaz com palavras de ordem em alemão.

Em um dos trios, há uma grande fotografia do presidente Jair Bolsonaro ao lad do ministro da Cidadania e virtual candidato ao governo do estado, João Roma. Os organizadores lembram que a manifestação compõe uma série de atos em todo o país.