Salvador

CASO ATAKAREJO: SEIS PESSOAS FORAM PRESAS PELA POLICIA SUSPEITOS CRIME

A SSP não liberou a identidade dos suspeitos
Tasso Franco , da redação em Salvador | 10/05/2021 às 16:01
Já foram presos 3 seguranças e 3 homens suspeitos de serem traficantes
Foto: SSP
Equipes das polícias Civil e Militar capturaram, na manhã desta segunda-feira (10), mais dois seguranças do supermercado Atakarejo. Os mandados foram cumpridos em Salvador e na cidade de Conceição do Jacuípe. Dupla também tem envolvimento na ocorrência que terminou com Bruno e Yan Barros da Silva mortos por traficantes.

Até o momento, três seguranças e três traficantes foram presos por participação no duplo homicídio. Os mandados foram cumpridos durante a Operação Retomada, deflagrada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio de outras unidade da Polícia Civil, da SI da SSP, da PM e do DPT.

Além das prisões, mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Um deles, na sede do supermercado, onde foram recolhidos livros de ocorrências administrativas, computadores e aparelhos celulares.
DELEGADA FALA AO CORREIO

A polícia não tem dúvidas de que Bruno Barros e Yan Barros foram entregues pelos seguranças do Atakarejo de Amaralina para traficantes do Nordeste, que executaram os dois. Os corpos foram achados dentro de um carro na Polêmica. "Ficou muito claro que houve um contato dos seguranças com traficantes da área", diz a delegada Andréa Ribeiro, de Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso.

Há pelo menos um outro caso similar, de duas suspeitas de furto entregues ao tráfico, com envolvimento do mesmo grupo de seguranças. "Temos um outro inquérito em que uma das vítimas teria sido uma adolescente, em outubro do ano passado, salvo engano. A investigação está em curso. O que a gente conseguiu apurar é que muitos desses indivíduos que teriam participado dessa ação mais recente também teriam participado da ação do ano passado. Isso pra gente tá confirmado. Nós estamos com essa investigação, que deve correr lado a lado com essa do duplo homicídio", explica a delegada Andréa.