Salvador

NOVO HORÁRIO: ÔNIBUS EM SALVADOR PASSAM A RODAR ATÉ ÀS 22H30MIN

Veja o que muda com novo horário do toque de recolher
Tasso Franco , da redação em Salvador | 06/05/2021 às 11:28
Último horário 22h30min
Foto: Jefferson Peixoto

A operação do transporte público em Salvador terá seu horário ampliado a partir desta quinta-feira (6), após anúncio da do novo horário do toque de recolher estadual na cidade, que passou para as 22h. Com isso, as atividades comerciais também terão seu horário de funcionamento ampliado, conforme as determinações do decreto publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de quarta-feira (5).

Os ônibus que atendem os principais corredores da cidade farão sua última viagem a partir das 22h30 em direção aos bairros. Já nas estações, para garantir atendimento aos passageiros do metrô, que tem a viagem final programada para as 22h30, os últimos ônibus sairão das estações de transbordo às 23h30.

Os veículos de frota reguladora serão disponibilizados nas estações nos horários de pico para garantir o atendimento e evitar aglomerações. Os agentes de transporte também vão acompanhar a operação, realizando os ajustes necessários e orientando os usuários.

“Com a ampliação do horário do toque de recolher, os cidadãos podem ficar mais tranquilos, pois teremos ônibus disponíveis até mais tarde. Equipes de transporte estão em locais estratégicos acompanhando toda a movimentação e agindo de forma imediata sempre que for identificado algum problema, além de buscar evitar aglomerações nos pontos e nos coletivos”, destacou o secretário de mobilidade de Salvador, Fabrizzio Muller.