Com informações básicas do G1
Da Redação , Salvador |
24/07/2016 às 17:12
Prejuízo enorme: exame da OAB foi suspenso
Foto: Alberto Maraux/SSP
O jovem que ameaçou explodir uma bomba na Unijorge, em Salvador, onde seria realizada a prova da OAB, se entregou à polícia por volta das 16h50min deste domingo (24). A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia.
De acordo com a SSP-BA, não foram encontrados artefatos explosivos ou armas de fogo com o rapaz. A rendição ocorreu quatro horas após início da confusão. Segundo o coronel do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Coutinho, o motivo da ameaça seria porque o homem não passou no exame e estaria frustrado. As duas sacolas que estariam com as supostas bombas tinham apenas roupas, segundo o coronel do Bope.
Um advogado que foi contratado pela família do suspeito chegou à universidade logo após a rendição do rapaz. A SSP-BA ainda informou que o homem vai passar por atendimento médico e depois será encaminhado ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), onde será ouvido. Segundo a polícia, informações preliminares dão conta de que o caso se trata de um fato isolado, sem conexões com terrorismo.
Ameaça de bomba
Uma ameaça de bomba interrompeu e suspendeu a prova da OAB na Unijorge, que fica na Avenida Paralela, em Salvador, por volta das 12h40 deste domingo. De acordo com a assessoria da instituição, um homem ameaçou explodir o local. A situação causou pânico e correria. A polícia informou que não houve feridos.