Salvador

SSA: Vândalos picham, adesivam e tentam danificar câmera de passarela

Vide
Agecom , Salvador | 04/09/2014 às 17:20
A falta de educação de algumas pessoas em Salvador é crônica
Foto: Agecom
Mas uma ação de danos a equipamentos públicos foi registrada pela Prefeitura do Salvador. A recém-inaugurada passarela Nelson Mandela, na altura da Madeireira Brotas, em Pernambués, foi pichada. Além disso, vândalos tentaram destruir câmeras do sistema de monitoramento do equipamento, mas não obtiveram êxito, além de colocarem adesivos com propagandas de candidatos.

De acordo com a Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), as imagens que comprovam os delitos estão sendo identificadas. Amanhã (05), o material será encaminhado à delegacia junto com fotografias para auxiliar na identificação dos autores. 

O sistema de monitoramento, que já foi implantado em outras passarelas da cidade, como as localizadas em frente ao shoppings Sumaré e Iguatemi, consiste em dez câmeras estrategicamente posicionadas para identificação de possíveis ocorrências. As câmeras são preparadas para resistir a impactos e flagrar o ato mesmo depois de alguma interferência. Em fevereiro deste ano, câmeras flagraram ato de vandalismo cometido na passarela em frente ao Shopping Sumaré, fato amplamente divulgado pela mídia.

Segundo Marcílio Bastos, superintendente da Desal, outros equipamentos vulneráveis a este tipo de ação terão o sistema de monitoramento implantado. Já estão no cronograma as passarelas da Avenida ACM, na altura do Detran, da Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), próxima à Revisa, e do Chame-Chame, perto do Shopping Barra.

O gestor afirma que o sistema de fato auxilia no combate a danos nos equipamentos."Na passarela do Shopping Iguatemi, por exemplo, eram identificados buracos no piso causados por interferência humana. Após instalação do sistema não foram mais identificados este tipo de problema.", salientou.
IMG_3227.JPG (103 KB)