Ibirapitanga está com medo
Da Redação , Salvador |
25/08/2014 às 17:30
Leidiane dos Santos foi encontrada morta
Foto: Arquivo Pessoal
A morte de uma jovem de 16 anos de idade Leidiane dos Santos e o desaparecimento de outra jovem Núbia de Oliveira, de 22 anos, deixou a cidade de Ibirapitanga em polvorosa. Os casos estão revestidos de mistério e a Policia ainda está sem pistas para tentar descobrir quem teria feito mal as garotas.
O corpo de Leidiane dos Santos, de 16 anos, que estava desaparecida desde a última terça-feira (19/08), foi encontrado pela Polícia Militar no último sábado (23/08). A vítima foi encontrada por um trabalhador rural, próximo à Fazenda Aliança, no município de Ibirapitanga.
O homem fez a denúncia à polícia, que foi ao local e encontrou a garota. Leidiane desapareceu quando saiu de casa e disse que estava a caminho do Colégio Estadual Paulo César Almeida Nova (Cepan), onde estudava.
A jovem, supõe-se que, no meio do percurso para a escola, tirou as sandálias e saiu correndo, pedindo socorro. Um carro preto deu socorro à jovem e, desde então, ela nunca mais foi vista. Policiais que trabalham na investigação do caso ainda não descobriram a quem pertencia o veículo que acolheu a adolescente e se ele tem algum envolvimento na morte dela.
Leidiane foi encontrada morta, usando a farda da escola onde estudava, sem nenhum sinal aparente de violência sexual. A jovem estava com um inchaço muito grande na região da cabeça que, segundo a polícia, foi provocada por uma segunda pessoa.
Além de Leidiane, outra jovem de Ibirapitanga também desapareceu neste ano. Em abril, Núbia de Oliveira, de 22 anos, desapareceu e, até hoje, a família não recebeu informações do paradeiro dela. A polícia informou que o caso de Núbia ainda segue sob investigação, mas não há nenhuma pista de onde ela está, nem se a vítima está viva.