Salvador

PACTO PELA VIDA: Julho e agosto têm redução de homicídios em Salvador

Com informações da Secom
Secom , Salvador | 21/08/2014 às 14:50
Reunião do Pacto pela Vida
Foto: Camila Souza
O índice de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) registrado em Salvador no mês de julho caiu 10,2% (5 casos a menos) em relação ao mesmo período do ano passado. Houve queda de 100% nas áreas integradas de segurança do Nordeste de Amaralina e da Barra. As áreas da Boca do Rio e Barris registraram redução de 66,7%, enquanto Periperi e Rio Vermelho apresentaram -50% cada. Os dados foram apresentados na manhã desta quinta-feira (21), durante reunião do Comitê Executivo do Programa Pacto Pela Vida, realizada, na sede do Ministério Público do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). 

Na primeira quinzena de agosto, os números registrados na capital baiana apresentam redução de 2,1% em homicídios, o que corresponde a 16 ocorrências em números absolutos na comparação com igual período de 2013. No acumulado entre os meses de janeiro até a primeira quinzena de agosto, a redução em Salvador é de 1,2% (83 registros), na comparação com 2013.

Na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o número de CVLIs registrado subiu 16,1% em relação a julho do ano passado, o que corresponde a nove casos a mais, 16% (28 registros), na primeira quinzena de agosto, e 11,7%, ou 113 ocorrências, no acumulado do ano.