Servidores do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) realizarão uma manifestação em frente à Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) nesta quinta-feira,21, às 10h, para cobrar soluções para o déficit de profissionais na unidade. O número reduzido de trabalhadores já comprometeu o funcionamento de diversos setores como o centro obstétrico, internação, UTI, emergência e laboratório.
A sobrecarga de trabalho tem levado os trabalhadores a buscar a ampliação de escala de trabalho como mecanismo para combater as inúmeras dobras de plantões impostos pela Sesab, sem garantias de retornos financeiros ou folgas.
O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado (Sindsaúde) e os funcionários já participaram de inúmeras reuniões com as coordenações e a diretoria do hospital, além do secretário da Saúde, Washington Couto, mas não houve acordo até agora.
A entidade continua cobrando empenho da Secretaria para melhorar as condições de assistência na unidade, colocando-se contra a terceirização e cobrando a realização de concurso público para todos os setores da Saúde no Estado.