Salvador

Bolsa Familia Móvel da Prefeitura atende três bairros nesta semana

Vide
Agecom , Salvador | 06/08/2014 às 09:30
O Bolsa Família Móvel, serviço prestado pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), às familias de baixa renda ou que morem em bairros distantes do centro da cidade, realizará atendimentos, nesta quinta e sexta-feira, - dia 7 e 8 -  nos bairros de Baixa de Quintas, Cosme de Farias e IAPI. 

O serviço itinerante tira dúvidas e realiza atualizações e inclusões cadastrais de beneficiários no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico), com o objetivo de ampliara o acesso da população carente de Salvador aos programas sociais disponibilizados pelo governo.  

Na Baixa de Quintas, os atendimentos serão realizados, na quinta-feira (7/8), na Igreja São Judas Tadeu, localizada na Praça Rodrigo de Menezes s/nº, próximo a subida do cemitério de Quintas dos Lázaros.

Também na quinta-feira, os moradores do bairro de IAPI poderão receber os atendimentos na Associação Cultural América, situada na 1ª Travessa Vila Antonio Balbino. 

Na sexta-feira (08/7), os técnicos da SEMPS estarão em Cosme de Farias, disponibilizando atendimentos aos moradores da região na sede da União das Entidades Comunitárias (UNEC), na Praça do final de linha do bairro.

Os interessados em receber os atendimentos devem comparecer aos locais, das 9 às 16 horas, levando o original dos seguintes documentos:

1. Responsável Legal: RG, CPF e Titulo de Eleitor; Carteira de Trabalho (caso assinada levar contracheque); Comprovante de residência - obrigatório (pode ser recibo de água, luz, telefone, ou correspondência recebida pelo correio);

2. Demais pessoas da casa: Carteira de identidade e Titulo de eleitor para maiores de 18 anos; Carteira de identidade e/ou certidão de nascimento para menores de 18 anos; Carteira de Trabalho (para todos os maiores que possuam) caso assinada levar contracheque. Em caso de falecimento de algum dos dependentes, levar certidão de óbito. Para os menores de até 6 anos: Cartão de vacinação atualizado. Para pessoas de até 18 anos: atestado de frequência escolar. Quem já tem algum benefício, levar o cartão; e 1 foto 3x4 para carteira do idoso (para maiores de 60 anos).