Salvador

VERGONHA! Prepotência e torcida organizada no debate do lixo Subúrbio

Discussões, Prepotência e torcida organizada simbolizaram o Debate sobre o Lixo no Subúrbio, decepcionando lideranças
Subúrbio News , Salvador | 05/08/2014 às 17:25
Lideranças comunitária se retiraram do local diante do oba-oba
Foto: Subúrbio News
Quem esteve na manhã desta terça-feira (5), na sede da Prefeitura Bairro do Subúrbio, localizada no bairro de Paripe, com o objetivo verdadeiro de lutar pela sua comunidade contra o descaso da falta de coleta de lixo, vivido por todos os moradores que residem em um dos vinte e três bairros que formam o Subúrbio Ferroviário de Salvador, se decepcionou. 

Ao invés de presenciarem "LIDERANÇAS"  lutando por um direito que todos têm, já que os impostos são pagos e na cobrança deles inseriram a limpeza urbana, o que pôde se conferir foram pessoas que foram ao local, com o intuito de parabenizar a empresa TORRE e sua presidente, Soraia, pelos serviços que segundo eles são realizados a contento. Claro que o Subúrbio inteiro sabe o motivo desta defesa. Mas até que ponto os interesses pessoais são mais importantes do que os interesses coletivos ? Podemos depois desta dizer infelizmente que para alguns sempre. 

Será que todos os suburbanos que denunciam diariamente através de fotos, ligações para programas de rádio, programa de televisão estão mentindo ?  Ou será que o Subúrbio que esses  que se julgam "representantes" moram está localizado em outro planeta ? 

Mas nem tudo está perdido. Mesmo sendo minoria, lideranças denunciaram na presença do secretário das Prefeituras Bairro  Reinaldo Braga Filho, do sub-prefeito Sosthenes Macedo, da presidente da Empresa de Limpeza Urbana do Salvador -LIMPURB Katia Alves e da gerente da empresa TORRE Soraia, a falta de coleta em diversas ruas da localidade.

No inicio da reunião, ocorreu um pequeno bate boca, por que a empresa Torre, iniciou mostrando um slide mostrando a transformação do comportamento da humanidade até chegar a se realizar a coleta feita por eles. Muitos que estavam na reunião acharam que o problema tinha que ser debatido com a realidade vivida diariamente, e que o papel de mostrar a situação era deles e não da empresa. Katia Alves tomou a palavra e disse que quem não estivesse de acordo que podia se retirar, o que aconteceu, só permanecendo algumas pessoas da parte técnica da Limpurb e da Torre, ligados ao grupo do prefeito e pouquíssimas lideranças. Na hora da fala a atitute da presidente foi reprovada em alguns pronunciamentos.  

" A senhora quando chegou aqui disse que estávamos inaugurando a nossa casa, e no momento de discordância a senhora colocou os donos da casa para fora. Vivemos em uma democracia. E temos que conviver com ela. Com essa atitude então não podemos dizer que a casa é do povo", desabafou uma liderança. 

Dona Maria, desabafou e disse que muitas vezes era obrigada a pagar um carro para que o lixo fosse retirado da rua que mora, localizada no Conjunto Almirante Tamandaré, localizada no bairro de Paripe. 

A representante do grupo de Lideranças do Subúrbio, Maura Vieira, defendeu a realização do debate e afirmou que estava no local para lutar pela comunidade, pois ela não tinha nenhum cargo na prefeitura nem vivia da política para sobreviver.  

O líder Tiago ao fazer duras críticas ao processo de bloqueio por parte da prefeitura em relação ao alvará para as obras na região do Subúrbio para a realização dos projetos sociais do governo teve o microfone cortado e foi interrompido pela presidente Katia Alves e pelo secretário Reinado Braga Filho. 

O presidente do Conselho Comunitário da Região, Nerinho ao se pronunciar e parabenizar a TORRE pelo excelente trabalho foi interrompido pelo diretor do site Subúrbio News, Nelsinho Fontes que o questionou sobre a situação. " Nerinho você confirma que a empresa realmente realiza um trabalho bem feito na região? Sou proprietário do site Subúrbio News e uma das grandes queixas dos moradores da região é sobre a falta de coleta na região. O que estou vendo aqui é que 90% dos presentes afirmam que o povo do subúrbio é mentiroso ? Será que estamos falando do mesmo lugar mesmo? questionou Nelsinho. E o presidente disse a Nelsinho que a empresa realizava um bom serviço na região e o convidou ainda para dar uma volta pelo Subúrbio. 

Com tudo o que presenciamos na manhã desta terça-feira (2), só podemos fazer uma única afirmação: Pobre Subúrbio !!! 
..................