Com informações de A Tarde
Da Redação , Salvador |
05/08/2014 às 13:02
Salvador Shopping tem promoção e sorteio
Foto: BJÁ
O Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo, deve promover um acréscimo de 2% nas vendas do comércio de Salvador em comparação com igual período de 2013, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
De acordo com o presidente da entidade, Antoine Tawil, o tíquete médio deve ser 30% menor que o de 2013, ficando em torno de R$ 70.
"Se conseguirmos fazer os mesmos números do ano passado, ficaremos felizes", diz. Ele afirma que essa expectativa abrange os shopping centers e o comércio de rua. Enquanto os primeiros investem em publicidade, os segundos atraem os consumidores com preços menores.
Alguns shoppings, que investiram em campanhas publicitárias e sorteios de prêmios para a data - a quarta melhor do comércio -, esperam um crescimento superior a essa média.
É o caso do Salvador Shopping, que estima um acréscimo de 10%, e do Shopping Piedade, cuja expectativa é de uma expansão de 12%.
A estratégia do Piedade é aumentar o valor da premiação. Em 2014, sorteará um carro, prêmio que costumava ser ofertado em datas mais importantes, como o Natal. O Salvador Shopping sorteará cinco cartões de compra de R$ 30 mil cada, para serem gastos nas lojas do shopping. A troca de notas fiscais por cupons para os sorteios durará até o final de agosto, uma estratégia para melhorar o desempenho na segunda quinzena do mês.
"Nós e o Salvador Shopping investimos mais nessa área promocional, por isso, talvez, esperamos um crescimento maior", diz o gerente de marketing do Piedade, Pablo Vieira. O presidente da CDL credita o fraco crescimento à escassez de crédito, já que as vendas a prazo são as principais responsáveis pelo aquecimento do comércio.
"A expectativa (de recuperação das vendas) é mais para o final do ano, em novembro e em dezembro. No Dia dos Pais, apenas alguns segmentos se beneficiam, como os de vestuário, calçados e eletroeletrônicos", afirma Tawil.