Conquista: Jovem cai em buraco da EMBASA e SAMU nega atendimento por falta de macas
Blog do Anderson , VCA |
31/07/2014 às 14:31
Shirley ficou com o joelho ferido e pegou um táxi para ir à emergência
Foto: Blog do Anderson
Na alameda Lima Guerra, via conhecida historicamente como Beco da Tesoura, ao meio dia de quarta-feira (30), uma jovem sofreu um acidente num destes milhares de buracos de responsabilidade da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) encontrados pelas calçadas da Capital do Sudoeste Baiano.
No chão, Shirley Araújo foi socorrida por algumas pessoas que passaram pelo local, mas ao acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) o atendimento foi negado. De acordo com a médica reguladora o motivo seria a falta de macas dentro das ambulâncias.
Segundo a profissional, em diálogo com um empresário que socorria a estudante, quatro unidades do SAMU encontravam-se parados por conta da falta dos equipamentos que estavam retidos em hospitais com pacientes. Sobre o assunto o Blog do Anderson buscou informações com a Secretaria Municipal de Saúde, mas até o início da tarde desta quinta-feira (31) não enviou nenhuma explicação. Pelo visto o problema persiste. Por orientação da reguladora, a vítima, que sofreu uma lesão no joelho, seguiu ao Hospital IBR num táxi.