vide
Agecom , Salvador |
21/07/2014 às 14:17
Multicentro já está atendendo ao público
Foto: Max Haack
O prefeito ACM Neto começou a semana entregando mais um equipamento de peso na cidade: o segundo Multicentro de Saúde da sua gestão foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (21), em Amaralina. Já está em pleno funcionamento a unidade no Vale das Pedrinhas e outras três estão em construção em Brotas, Centro Histórico e Liberdade, somando 12 até o final da gestão. Cerca de 30 mil pessoas poderão ser atendidas por mês na unidade de Amaralina, sob a gestão da Santa Casa de Misericórdia.
Somente a equipe de médicos será constituída por 43 profissionais de especialidades como angiologia, cardiologia adulta e pediatra, clínica, endocrinologia, ginecologia, nefrologia, oftalmologia e urologia. A unidade de Amaralina contará com uma série de procedimentos especializados e de atenção básica através da atuação de 135 profissionais entre médicos, assistentes sociais, enfermeiros, psicólogos, nutricionista, odontólogos, biomédicos, técnicos de laboratório e enfermagem.
Poderão ser realizados no Multicentro procedimentos como eletrocardiograma, ecocardiograma, Mapa, Holter e testes ergométricos, exames laboratoriais e duplex scan. Na atenção básica, os serviços serão vacinação, curativo e dispensação de medicamentos. Contará ainda com atendimento odontológico especializado no atendimento de pacientes cardiopatas ou de necessidades especiais. Junto ao Multicentro Vale das Pedrinhas - que realiza atendimentos a 21 mil pessoas por mês -, a unidade de Amaralina ofertará assistência integral e resolutiva de forma humanizada.
O prefeito ACM Neto destacou a alegria em começar a semana com uma importante inauguração, que representa um compromisso assumido antes mesmo da sua posse, há um ano e meio. “O principal compromisso foi que Salvador iria andar com as próprias pernas. E isso está sendo feito. Garantimos esse novo equipamento e seu funcionamento com recursos próprios. Investimos R$ 780 mil em obras e serão R$ 700 mil por mês para sua manutenção. Com isso, vamos evitar que a população enfrente filas correndo atrás para marcar uma consulta e exames”, afirmou o prefeito.