Salvador

ONDA DE VIOLÊNCIA NA BAHIA: Noite nos canecos em Itabuna com 7 mortos

vide
Redação, Correio, Pimenta, V , da redação em Salvador | 17/07/2014 às 18:18
Bandidos incendiaram um caminhão no bairro de Santo Antônio
Foto: Verdinho de Itabuna
Uma troca de tiros em Itabuna, a cerca de 440 quilômetros de Salvador, provocou a morte de seis homens na noite desta quarta-feira (16). Guarnições das Polícias Civil e Militar participaram da ação no bairro de Vila das Dores.

Segundo a Polícia Militar do município, o caso aconteceu por volta de 19h30 de ontem, quando teve início uma troca de tiros no local. Lucas Oliveira Nascimento, 26 anos, Jorge Rocha Oliveira, 29 e Elton Rocha Oliveira morreram na troca de tiros. Manuel José de Souza, 53 anos, também foi baleado e socorrido para o Hospital de Base de Itabuna.

Em seguida equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar foram ao local e perseguiram suspeitos. Durante tiroteio com os policiais, foram baleados e morreram Deleon Gomes dos Santos, Marcos Luan Gama Santos e Paulo Sérgio Cardoso da Gama. Os três eram procurados ou já tinham passagem pela delegacia.

De acordo com a PM de Itabuna, Deleon e Marcos tinham mandado de prisão em aberto por homicídio. Paulo Sérgio era suspeito de envolvimento em um assassinato. A Polícia Militar não tem informações sobre o que teria motivado o tiroteio inicialmente.

CANECOS

Segundo o blogo Pimenta, iniaicalmente três homens morreram e um ficou ferido em confronto ontem à noite nos Canecos, em Itabuna. Os mortos foram identificados como Jorge Rocha Oliveira, Lucas Oliveira Nascimento e Wellington Rocha Oliveira. Um dos que estavam na casa foi baleado.

Os acusados de matar o trio dos Canecos eram rivais do Alto do Cuscuz. Na manhã desta quinta (17), três dos acusados de comandar a chacina morreram em confronto com a Polícia Militar. Dois foram presos e encaminhados há pouco para o Complexo Policial.

A noite de quarta foi sangrenta. Na “Sombrinha” do Centro Comercial, um vigilante acabou executado a tiros, sendo identificado como José de Jesus Oliveira, conhecido como “Nem Baixinho”.

FOGO

Já na madrugada desta quinta, dois homens em uma moto atearam fogo em um caminhão que estava estacionado na Rua 1º de Dezembro, no Bairro Santo Antônio. A via é uma das transversais da Avenida Amélia Amado e está localizada próximo a um hipermercado, loja de ferramentas e depósito de cacau.