Salvador

Bandidos que atacavam estudantes na Pituba foram presos pela Policia

Vide a ação da Policia
SSP/BA , Salvador | 16/07/2014 às 17:38
"Queimadinho" furtava lojas no Rio Vermelho e foi para a cadeia
Foto: SSP
Dois ladrões que vinham praticando roubos na região, utilizando um veículo importado, tomado de assalto de uma médica, no mês passado, foram apresentados à imprensa, nesta quarta-feira (16), na 16ª Delegacia Territorial (Pituba). Geovanni Macamby Santana Vieira Júnior, 27 anos, e Rodolfo da Silva Teixeira, 21, foram presos na terça-feira à tarde (15), depois de roubarem quatro celulares de um grupo de estudantes, na rua Marechal Andréia.

Pessoas que presenciaram a ação dos assaltantes contra os  adolescentes, nas imediações de um colégio particular, acionaram a polícia, que prendeu a dupla em flagrante. O veículo, roubado no Loteamento Aquárius, estava com a placa clonada e já seguiu para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Segundo o titular da DT/Pituba, delegado Nílton Tormes, a proprietária já foi informada sobre a recuperação do carro, que lhe será devolvido. Os policiais também apreenderam os celulares subtraídos pelos ladrões, que portavam um revólver calibre 32, com cabo de madrepérola, quando abordados

Geovanni e Rodolfo têm passagens pela polícia, por furtos e roubos. Autuados em flagrante pelo delegado Nílton Tormes, eles já foram encaminhados para a Cadeia Pública, no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

QUEIMADINHO

Autor de diversos arrombamentos a estabelecimentos comerciais, Sérgio Bispo dos Santos, o “Queimadinho”, foi preso, na terça-feira (15), por equipes das 7ª (Rio Vermelho) e 28ª (Nordeste de Amaralina) delegacias territoriais. Ele foi localizado na casa de uma amiga, em Santa Cruz, poucas horas depois de arrombar e furtar a loja “Colomy Brothers”, no Rio Vermelho, bairro em que costuma agir.

Na residência da amiga, os policiais apreenderam um televisor de 32 polegadas, quatro celulares, cinco relógios, dois DVDs e muitas roupas.  Um adolescente de 15 anos, que também se encontrava na casa e participou dos arrombamentos, foi apreendido e conduzido à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).  A amiga de Queimadinho, de prenome Marise, foi indiciada por prática de receptação e, posteriormente, liberada.

Entre os estabelecimentos furtados por ele e o adolescente, neste ano, estão os restaurantes “Casa de Tereza” e “Quatro Ventos”, a perfumaria “Aromas”, o salão de beleza “Fine Hair” e o laboratório “DNA”. Preso em outras ocasiões pelo mesmo crime, Queimadinho acabou liberado pela Justiça. Autuado em flagrante por furto, foi encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), no Complexo Penitenciário da Mata Escura.