Salvador

BISPO auxiliar de Salvador foi nomeado pelo papa bispo de Estância, SE

VIDE
Pascom , Salvador | 09/07/2014 às 09:22
Dom Giovanni Cippa deixou Feira, foi para SSA, Cruz das Almas e agora Estância
Foto: DIV
   Na manhã desta quarta-feira (9), o Papa Francisco nomeou Dom Giovanni Crippa, IMC, como Bispo de Estância (SE). O anúncio da nomeação foi feito pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

   Até a presente data, Dom Giovanni era Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador e residia em Cruz das Almas, para acompanhar os trabalhos pastorais desenvolvidos na região do Recôncavo.

   A Arquidiocese de Salvador ordenou o seu novo bispo auxiliar, Dom Giovanni Crippa, no dia 13 de maio de 2012. A cerimônia ocorreu às 10h, na Catedral Basília, situada no Terreiro de Jesus, no Centro Histórico da capital, e foi presidida por Dom Murilo Krieger, arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil.

    A ocasião contou com a presença de padres, religiosos e fies católicos. Um bispo auxiliar tem a função de bispo titular na Igreja Católica. 

   Dom Giovanni Crippa foi nomeado bispo auxiliar pelo Papa Bento XVI no dia 21 de março deste ano. Desde 2001, ele trabalha como vigário na cidade de Feira de Santana desde 2001.

   O religioso nasceu em Milão, na Itália, no ano de 1958, e possui doutorado em História da Igreja, pela Pontifícia Universidade Gregoriana, localizada em Roma. Ele também foi professor na Faculdade de Missologia da Universidade Gregoriana, ainda em Roma, além de membro da Coordenação do Departamento Histórico do Instituto Missões Consolata.