Salvador

JOVEM confessa ter matado fotógrafo em Teixeira de Freitas após susto

vide
SSP , Teixeira de Freitas | 11/06/2014 às 21:48
Flávio Viana já teria praticado dois crimes
Foto: SSP
O suspeito de matar o repórter fotográfico José Ferreira Matos Neto, 22 anos, em Teixeira de Freitas, extremo-sul baiano, neste final de semana, foi preso nesta quarta-feira (11) pela 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). Flávio Viana Lima, 23 anos, e outras duas pessoas foram presos em flagrante por tráfico de drogas pela manhã. Ele foi ouvido e confessou envolvimento no latrocínio do fotógrafo.

José foi morto na madrugada do dia 8, na Praça da República. Segundo a polícia, homens em uma bicicleta tentaram roubar a moto do repórter fotográfico quando este estava parado diante da casa de um amigo, antes de cobrir um evento. O outro envolvido no crime, que segundo a polícia é menor de idade, ainda é procurado.

Segundo o suspeito, ele queria apenas roubar a vítima, que reagiu. O criminoso então disse que tentou atirar no chão para tentar intimidar o fotógrafo, mas este se assustou e o empurrou. José foi baleado na cabeça e morreu no local.

Com os três presos hoje, a polícia apreendeu crack, cocaína e maconha, além de aparelhos celulares. A arma usada na morte do repórter fotográfico foi encontrada com o suspeito preso hoje. Ele também confessou participação em outro crime que aconteceu na cidade em fevereiro deste ano.

Flávio responderá por latrocínio e tráfico. Joalisson Moreira Santos, 20, e um menor de 17 anos, detidos com ele, responderão por tráfico.