Salvador

BOLSA FAMÍLIA: Adesão ao recadastramento para a saúde ainda é baixa

BOLSA FAMÍLIA: ADESÃO DOS BENEFICIÁRIOS AO ACOMPANHAMENTO DA SAÚDE AINDA É BAIXA. PRAZO TERMINA DIA 27 DE JUNHO
Agecom , Salvador | 19/05/2014 às 11:29
Faltando pouco mais de um mês para o encerramento do prazo para que os beneficiários do Programa Bolsa Família façam o acompanhamento da saúde obrigatório a cada seis meses, o atendimento ao chamado da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) tem sido baixo. O prazo encerra dia 27 de junho, mas até hoje (19/05) somente 19.439 famílias, de um total de  140.380, compareceram aos postos da Secretaria Municipal da Saúde.

A falta de compromisso dos beneficiários de Salvador  no cumprimento desta condicionalidade determinada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) preocupa o secretário Henrique Trindade, da SEMPS, que faz um alerta aos retardatários:

“ Até agora, apenas 13,85% dos beneficiários compareceram aos postos de Saúde. Lembro que a família que não fizer o acompanhamento semestral da saúde terá o  benefício bloqueado pelo MDS. Por isso, recomendo que as pessoas fiquem atentas quanto ao prazo, cumpram com sua obrigação e, assim, evitem  o bloqueio dos valores que recebem. Ninguém pode dizer que não foi informado, pois , além do chamado da nossa Secretaria os beneficiários também recebem alertas no extrato emitido no momento do saque que fazem na Caixa”, afirma Henrique Trindade.