Salvador

MORRE em Salvador a artista plástica Celeste Pedrosa Nunes (Kaka)

Sepultamento deverá ser em Serrinha
Tasso Franco , da redação em Salvador | 04/05/2014 às 13:47
Kaka no Carnaval da Barra, circuito Sérgio Bezerra
Foto: Facebook
Faleceu neste domingo no Hospital São Rafael, em Salvador, a artista plástica Celeste Pedrosa Nunes (Kaka), 63 anos, filha dos saudosos Antonio Nunes e Diva Pedrosa, irmão de Luis Pedrosa (Gatão), Zé Pedrosa, professora Neusa Pedrosa e Amélia Pedrosa (esta última tb já falecida).

Kaka era uma velha amiga de longas dadas do tempo da Serrinha dos anos 1960/70, pessoa queridissima, solteira, apaixonada por sua profissão e que durante longos anos morou em Salvador no bairro do Chame-Chame.

Kaka era formada pela Escola de Belas Artes da UFBA. Extremamente criativa, atuava como autônoma produzindo peças de roupas, bolsas, jogos americanos, chapéus, bijouterias, de tudo um pouco. Durante um periodo de sua via profissional trabalhou na empresa de Márcia Mascarenhas, sua amiga, a qual teve lojas no Shopping Iguatemi.

Celeste era madrinha de minha filha Nara e sempre tivemos uma grande amizade com a família Pedrosa Nunes, na velha e querida Serra. 

A artista plástica lutava contra um câncer há muitos anos e nunca se deixou abater. Resistente, fez algumas cirurgias e dizia que já teria se acostumado com a doença. Infelizmente, no último mês a doença se agravou e ela foi internada no Hospital São Rafael onde veio a falecer hoje.

Ainda não há informações do local do seu sepultamento mas, certamente, será no jazigo perpétuo da familia, em Serrinha.