Salvador

GREVE DA PM: Nova proposta será entregue ao governo nesta quarta

Vide
A Tarde , Salvador | 16/04/2014 às 09:47
Rodoviários da Praia Grande sem sair da garagem
Foto: Ag A Tarde
  Os policiais militares vão entregar uma proposta ao comando da Polícia Militar (PM) nesta quarta-feira, 16, pela manhã. De acordo com o presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), Marco Prisco, eles foram convocados para uma reunião com o governo na noite desta terça, 15, por volta das 23 horas, após a categoria decretar greve. No encontro, foi solicitado que os PMs elaborassem uma proposta e passaram a noite construindo o documento.

  "Se atender a proposta, ótimo que a a greve termina hoje", disse Prisco. As principais reivindicações dos PMs são reajuste salarial e equiparação salarial entre ativos e inativos e policiais civis e militares.
Ônibus

  Por conta da greve dos policiais, poucos ônibus circulam por Salvador nesta quarta. Por orientação do Sindicato dos Rodoviários, os veículos só começaram a sair da garagem a partir das 5 horas. Mesmo após esses horários, algumas empresas não estão circulando, de acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador).
Rodoviários disseram que não vão trabalhar nesta quarta no Subúrbio Ferroviário, já que um ônibus que levava motoristas e cobradores para as garagens da região foi assaltado por um grupo armado.

  Os motoristas e cobradores da empresa Capital também atrasaram a saída da garagem, que fica próximo a Estação Pirajá. Os veículos só começaram a sair por volta de 7h30. Enquanto isso, a Estação Pirajá não tem circulação de ônibus.
Com poucos ônibus circulando, os pontos de ônibus estão lotados.