Salvador

SINAIS DE GREVE GERAL NO ESTADO já atormentam a população da capital

Situação complicada para o governo do Estado e Assembleia Geral decide na quarta se as categorias vão parar tudo
Redação e A Tarde , da redação em Salvador | 15/04/2014 às 17:52
Milhares de PMs estão nol Wet'n Wild na assembleia da PM
Foto: Reprodução Web
  Sinais de greve geral no Estado da Bahia. Nesta tarde de terça-feira, 15, a boataria na capital fez com que algumas lojas no centro e em shoppings antecipassem o fechamento e os pontos de ônibus estão lotados. A falta de informação faz com que a boataria se espalhe e atormente a população, que está apavorada

  Os professores estaduais decidiram paralisar as atividades nesta quarta-feira, 16, e participarão da assembleia geral dos servidores estaduais, que vai acontecer no ginásio de esporte dos Bancários, na ladeira dos Aflitos. 

  Os funcionários públicos são contra a proposta de governo de dividir em duas vezes o pagamento do reajuste linear, sendo 2% pago em abril retroativo a janeiro e 3,91% em julho, totalizando 5,91%, PL já aprovado pela Assembleia Legislativa.

  POLICIA CIVIL

  A Policia Civil também vai paralisar as atividades por 24h a partir das 8h desta quarta-feira, 16. Durante o período será mantido 30% do efetivo trabalhando no atendimento para prisão em flagrante, levantamento cadavérico, crimes contra a criança e contra a vida.
 
  A decisão foi aprovada pela categoria na tarde de segunda-feira, 14, durante assembleia promovida pelo Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (Sindpoc). 

  Os servidores ficaram indignados com a aprovação do Projeto de Lei que define o reajuste dos funcionários do Estado parcelado em duas vezes e decidiram intensificar a mobilização. Na manhã desta quarta, 16, os trabalhadores devem se reunir em assembleia no Ginásio de Esportes do Sindicato dos Bancários (na Ladeira dos Aflitos) para discutir uma possível greve geral.
 
   Representantes de outras categorias, como APLB (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), ASMOEB (Associação dos Motoristas Oficiais do Estado da Bahia), SINTEST (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau), SINSPEB (Sindicato dos Servidores Penitenciários), SINDSAÚDE (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde), SINPOJUD (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário), SINDETRAN (Sindicato dos Servidores do Detran), entre outros, também devem participar da reunião.

   ASSEMBLEIA DA PM

   A Assembleia dos policiais militares no Wet'n Wild, na avenida Paralela, com o movimento aguardando contraproposta do governo para as reivindicações apresentadas nesta terça-feira, 15.

   Segundo estimativa dos próprios policiais, cerca de 10 mil PMs estão no Wet'n Wild para a assembleia que discutirá as propostas apresentadas pelo Governo do Estado para a reestruturação e modernização da Polícia Militar

  A Superintendência de Trânsito e Transportes de Salvador (Transalvador) informou que o trânsito no local está fluindo normalmente.