Permissionários do Mercado do Rio Vermelho recebem as chaves das novas instalações
Ascom VP , Salvador |
28/03/2014 às 14:05
Alegria geral depois de muito tempo da reforma e ampliação da Ceasinha
Foto: DIV
Os permissionários do Mercado do Rio Vermelho receberam, nesta sexta-feira (28), as chaves de suas novas instalações, no centro de abastecimento que foi reconstruído e modernizado. A abertura do novo mercado ao público está prevista para o dia 10 de maio.
O senador Walter Pinheiro (PT-BA) destacou a alocação dos recursos federais para a obra, a partir de uma emenda junto ao orçamento da União, no valor de R$ 26 milhões, para a reforma dos mercados do Rio Vermelho e Paripe. Ele revelou ainda que vai buscar recursos para as reformas dos mercados das Sete Portas e da antiga rodoviária. “Sem mudar as características das Sete Portas, pretendemos promover a chegada de um equipamento melhor para os feirantes e permissionários e melhor para a cidade, para oferecer ao povo de Salvador um mercado extremamente agradável do ponto de vista da sua estrutura física e do ponto de vista do ambiente para as compras e o lazer”, disse.
O projeto do novo Mercado do Rio Vermelho, que será um centro de compras e lazer, ampliou a capacidade de comercialização de produtos e a expansão da área de gastronomia, com novos e antigos bares e restaurantes reunidos em uma praça de alimentação com diversas opções para baianos e turistas, com acesso independente e horário de funcionamento diferenciado. O valor total da obra foi de R$ 28 milhões.
Também participaram da solenidade os secretários da Casa Civil, Rui Costa; da Comunicação, Robinson Almeida; da Segurança Pública, Maurício Barbosa; da Indústria, Comércio e Mineração, James Correa; o diretor-presidente da Ebal, Eduardo Sampaio; o deputado federal Amaury Teixeira (PT); o deputado estadual Yulo Oiticica (PT) e o vereador de Salvador, Gilmar Santiago (PT).