Salvador

VILA DE ABRANTES: UPA manterá atendimento durante reforma

vide
Decom , Camaçari | 27/03/2014 às 08:12
UPA de Abrantes, em Camaçari
Foto: Agnaldo Silva
Em função das chuvas de março, a Sesau (Secretaria de Saúde) realiza desde o último domingo (23/03) uma reforma estrutural na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Vila de Abrantes. Os atendimentos na unidade estão mantidos, entretanto, a Secretaria sugere à comunidade que, dentro do possível, procurem as UPAs de Arembepe e Monte Gordo para pequenas urgências. A conclusão dos reparos está prevista para o final de março.

Os casos críticos com risco iminente de morte estão sendo prontamente atendidos na unidade. Em média, são realizados diariamente 150 atendimentos na UPA de Vila de Abrantes. A equipe da unidade é composta por dois médicos socorristas, uma enfermeira, quatro técnicos de enfermagem, um coordenador, um recepcionista, um motorista de ambulância, um auxiliar administrativo e um vigilante.   

De acordo com a Sesau, pacientes com dores crônicas, febre recente e picos hipertensivos leves assintomáticos, entre outros casos relacionados a atenção básica, podem se dirigir às UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

Os casos de urgência e emergência, a exemplo de paradas cardiorrespiratórias, insuficiência respiratória, vítima de acidente com traumatismo, edema agudo do pulmão, crise alérgica e perda de consciência devem ir à UPA para atendimento, estabilização e, a depender do caso, serem encaminhados à unidade de referência.