vide
SSP , Salvador |
12/03/2014 às 16:21
Ramon Rocha vendia drogas no Shopping Barra
Foto: SSP/BA
A Corregedoria da Polícia Militar, através de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Militar, prendeu durante o carnaval o sargento PM Antônio Carlos Santana Sacramento, lotado no 20º Batalhão da Polícia Militar (Paulo Afonso), autor do homicídio contra o também sargento PM/R1 Elioenílton Jesus Silva. Ele está custodiado no Batalhão de Choque, localizado em Lauro de Freitas e, além do Inquérito Policial Militar (IPM), responde também a um processo disciplinar que pode resultar na sua exclusão.
O crime ocorreu no dia 17 de dezembro de 2013, no município de Macururé, na região de Paulo Afonso, após a vítima, dono de um bar, pedir para Sacramento se retirar do estabelecimento comercial. Insatisfeito, ele saiu e, após alguns minutos, voltou armado e deflagrou dois tiros em Elioenílton, que, de costas, não teve chance de se defender. Ao ver o pai no chão, o filho tentou socorrê-lo, mas, perseguido e ameaçado de morte pelo criminoso, teve de correr e buscar abrigo na casa de vizinhos.
JOVEM PRESO NO SHOPPING BARRA
Ramon Rocha Sousa, 29 anos, foi flagrado no Shopping Barra, na terça-feira (11), com 37 comprimidos de ecstasy. Ao ser surpreendido com a droga, ele ofereceu R$ 20 mil aos policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc) para ser liberado, segundo a Polícia Civil.
A prisão ocorreu enquanto os policiais averiguavam denúncias de que um homem estava vendendo drogas dentro do shopping. Os policiais desconfiaram de Ramon, que circulava pelos corredores. Quando se dirigia para uma das saídas do local, ele foi submetido a uma revista que localizou em seu bolso um saco plástico contendo os comprimidos de ecstasy.
Conduzido inicialmente ao complexo policial dos Barris, Ramon foi interrogado pelo coordenador dos Núcleos de Regionais de Combate ao Narcotráfico (NRCN), delegado Guilherme Machado. Ele afirmou que estava no shopping para encontrar um cliente, que desistiu da compra temendo ser visto por algum segurança.