vide
Mobilidade da Bahia , Salvador |
10/03/2014 às 10:51
José Valentino Sobrinho morre na Paralela
Foto: Facebook
Um homem morreu atropelado em grave acidente na manhã desta segunda-feira (10) na Avenida Luiz Viana (Paralela), a mais movimentada de Salvador. De acordo com informações da Record Bahia, um táxi com placa da cidade de Simões Filho atingiu o catador de material reciclável, José Valentino Sobrinho, e depois capotou na altura do Bairro da Paz, sentido Iguatemi.
O corpo do homem, que estava a caminho do trabalho, foi arrastado por vários metros e José morreu no local. O motorista do veículo, que não era o permissionário para a condução do táxi, sofreu ferimentos e foi socorrido para a emergência do Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde não foi informado.
Amigos e familiares e José Valentino estiveram no local do acidente e prometem realizar manifestação, fechando a avenida. As causas do acidente não foram informadas, mas a suspeita é que o motorista estava dirigindo acima da velocidade permitida na via que é de 80 quilômetros.
Agentes do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DPT) seguem responsáveis pelo trabalho de perícia. A Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) informou que o alvará do táxi estava vencido há dois anos. O Trânsito segue congestionado na região.