Salvador

DEZ HOMENS assaltam Banco do Brasil e Bradesco em COCOS e causam caos

Faroeste baiano
Da Redação , Cocos | 10/03/2014 às 16:36
População ficou apavorada com os assaltos em Cocos
Foto: A Tarde
Um grupo de dez homens assaltou os bancos do Brasil e Bradesco nesta segunda-feira (10) na cidade de Cocos, que fica na fronteira da Bahia com Minas Gerais. Durante a ação, os criminosos fizeram reféns e uma pessoa foi baleada.

De acordo com a delegada de Cocos, Luzmaia Cecília de Souza e Silva, o caso aconteceu por volta de 11h30. Eles chegaram à cidade com um carro modelo Eco Sport branco e outro veículo roubado na zona rural da cidade. Dentro de Cocos, o grupo ainda roubou uma Hilux preta.

Os criminosos fizeram disparos durante a ação e uma bala perdida atingiu uma pessoa. "Os tiros eram aleatórios e não houve confronto com a polícia", relata a delegada do município. A vítima do disparo foi encaminhada para um hospital em Barreiras.

Na fuga, os criminosos fizeram reféns, que foram liberados assim que o grupo saiu da cidade. Na zona rural de Cocos, eles queimaram o carro Eco Sport e fugiram na Hilux Preta.

Assalto em menos de um ano

Em março de 2013, as duas agências também foram atacadas por homens armados. Durante a ação, eles efetuaram diversos disparos para o alto, assustando a população por cerca de 45 minutos. 

Cerca de 10 pessoas entre funcionários dos dois bancos e pessoas que estavam nas redondezas foram levadas como reféns. Eles foram liberados em seguida na localidade de Camaçari, a cerca de 10 quilômetros do centro de Cocos.  

Em julho, quatro ladrões suspeitos de envolvimento no roubo foram presos em uma operação da polícia baiana na região Oeste da Bahia. Com eles, a polícia apreendeu uma metralhadora antiaérea, armamento capaz de derrubar um helicóptero e perfurar carros blindados. Em nota, a p