Vide
Ascom Semut , Salvador |
30/01/2014 às 20:22
José Carlos Aleluia fala para representantes da comunidade de Cajazeiras
Foto: Semut
“Estamos aqui cumprindo o compromisso do prefeito ACM Neto de governar Salvador ao lado do povo. É por isso que ele está aparecendo nas pesquisas como o melhor prefeito do Brasil”. Assim o secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, abriu o encontro com a comunidade de Cajazeiras no qual explicou pessoalmente as mudanças a serem feitas nas linhas de ônibus com destino à Barra. Ele não anunciou a data da alteração, mas garantiu que o aviso seria feito com antecedência.
Aleluia afirmou que não haverá extinção de nenhuma das linhas que hoje fazem o transporte dos moradores de Cajazeiras, Boca da Mata e Fazenda Grande para a Barra. “Para diminuir o tempo de espera desses ônibus nessas localidades, estamos programando-os para irem até a Estação Lapa e retornarem. Da Lapa até a Barra, estarão à disposição dos passageiros três linhas circulares com roteiros diferentes, que deverão manter a frequência de saída a cada 10 minutos. A mudança vai tornar a viagem mais rápida e diminuir o tempo de espera no ponto”.
O secretário explicou que quem pegar o ônibus até a Lapa e depois outro para a Barra só pagará uma passagem. “É a vantagem do Bilhete Único, uma das grandes novidades do prefeito ACM Neto: pagar uma passagem e pegar dois ônibus. Mas é necessário ter o Salvador Card para realizar a integração dos ônibus. Quem é estudante ou trabalhador já faz uso dele, mas quem não tem precisa adquirir o Salvador Card Avulso por R$ 5,60 e fazer a carga das passagens conforme a necessidade em 105 pontos de venda, inclusive Estação da Lapa e Comércio”.
Aleluia esclareceu que a reestruturação das linhas de ônibus é imprescindível à melhoria do transporte coletivo da cidade. “O Bilhete Único facilita a reestruturação ao possibilitar que se peguem dois ônibus com apenas uma passagem. Isso permite a substituição das longas e demoradas linhas, que fazem mil voltas pela cidade, por outras duas com trajetos mais curtos e inteligentes, sem ônus para o usuário”.