Salvador

CODESAL diz que incêndio no Hospital Teresa de Lisieux foi controlado

vide
Ascom Codesal e A Tarde , Salvador | 28/01/2014 às 17:33
Hospital Teresa de Lisieux, da Hpvida
Foto: A Tarde
O engenheiro da Defesa Civil de Salvador (Codesal) realizou a análise no prédio do Hospital Tereza de Lisieux, atingido por um incêndio na tarde desta terça-feira (28). De acordo com o profissional o fogo atingiu o almoxarifado da unidade. 

O engenheiro isolou preventivamente a área que não corre risco de desabamento. Os responsáveis da unidade hospitalar foram notificados e orientados sobre como proceder. As chamas foram debeladas pela equipe do Corpo de Bombeiros. A Codesal permanece de plantão durante 24 horas através do 199.   

O incêndio que atingiu o Hospital Teresa de Lisieux, na avenida ACM, no início da tarde desta terça-feira, 28, foi controlado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 14h15.
De acordo com informações da Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), o fogo começou perto das 13h10, quando os Bombeiros foram acionados.

Segundo funcionários, que preferiram não se identificar, o alarme contra incêndio e alguns extintores não funcionaram o que contribui para o fogo se alastrar.
Ainda segundo os empregados, o fogo começou numa farmácia central do primeiro andar, onde funciona a UTI pediátrica, se espalhou até o térreo e o refeitório da unidade médica.

Os pacientes internados nesses dois pisos foram levados à emergência, informaram funcionários do hospital.

Viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros continuam no local.

A Hapvida, controladora do hospital, informou que ainda nesta terça, enviará nota à imprensa sobre o incidente.