VIDE
AGECOM , Salvador |
26/01/2014 às 17:34
Um dos trechos da orla de Paripe ficará assim
Foto: REP
As obras de requalificação da orla de São Thomé de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, vão começar nesta segunda-feira, 26. O investimento é de R$ 3,5 milhões e o trabalho deve ser concluído até junho.
A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito ACM Neto na manhã deste domingo, 26, na Praça Moema Medrado, quando também foi recebido com festa e bolo de aniversário. No evento, o prefeito recebeu os parabéns da população pelos seus 35 anos.
O projeto da orla de São Thomé de Paripe sofreu várias alterações em relação ao que foi anunciado em 2013. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, o novo projeto contará com piso compartilhado, modelo semelhante ao que está sendo executado na Barra, além da implantação de equipamentos de lazer e de acessibilidade, como rampas de acesso para pessoas que possuem dificuldade de locomoção e piso táctil.
Serão realizados serviços em 553 metros de drenagem de águas pluviais, reconstrução de 14.371 m² de ruas pavimentadas, incluindo trechos compartilhados, construção de 5 mil m² de calçadas com acessibilidade, reforma no campo de futebol, incluindo contenções, novos acessos e alambrados, requalificação do terminal marítimo, pista de skate, dois bicicletários, 197 bancos, 53 lixeiras seletivas, 13 conjuntos de mesas e cadeiras fixos, chuveiros, além de quiosques.
O espaço vai ganhar equipamentos de ginástica e uma área específica para o lazer das crianças, onde ficará o parque infantil. O piso compartilhado, cuja largura varia de 6,5 metros para 16 metros, será construído em estrutura intertravada e concreto nas laterais.
Ao longo de todo trecho, os deficientes visuais contarão com piso táctil para facilitar sua locomoção, dentro do foco da acessibilidade que permeia todos os novos projetos da Prefeitura. A acessibilidade também está assegurada na construção de três rampas construídas próximas às escadarias. A arborização existente será mantida e ampliada com o plantio de novas mudas, como coqueiros e amendoeiras. Também serão realizadas melhorias na iluminação.