Salvador

SSP:ACUSADOS de matar líder comunitária em Cosme de Farias são presos

São cinco pessoas incluindo 3 adolescentes de 16 anos de idade
SSP , Salvador | 20/01/2014 às 18:51
Ícaro Tauã Silva Souza e Davi Borges da Silva, maiores de idade, estão presos
Foto: SSP
Suspeitos de envolvimento no homicídio da líder comunitária Cleonice Cardoso dos Santos,  56 anos, assassinada na segunda-feira (13), em Cosme de Farias, os traficantes Ícaro Tauã Silva Souza, o “Panqueca”, e Davi Borges da Silva, o “Mutante”, ambos de 22 anos, foram presos, nesta segunda-feira (20), por policiais militares das Rondas Especiais (Rondesp/Atlântico) e conduzidos ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Três adolescentes de 16 anos foram apreendidos com eles.

Apresentados hoje à imprensa pelo titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), delegado Marcelo Sansão, os criminosos foram flagrados pela polícia numa residência na localidade de Alto da Formosa, em Cosme de Farias. Com eles, foram apreendidas 73 pedras de crack, meio quilo de maconha, cocaína e munições para fuzil calibre 762. O material será encaminhado para perícia.

Segundo o delegado, desde a morte da líder comunitária os criminosos estavam sendo investigados pela polícia. O tenente Hianderson Ribeiro, da Rondesp, que também participou da coletiva de imprensa, informou que sua equipe recebeu denúncias da população, não só da participação deles no homicídio, como também no envolvimento com o tráfico de drogas na localidade. Outros três traficantes envolvidos no assassinato já foram identificados pela polícia e estão sendo procurados.

Autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa e porte ilegal de arma de uso restrito, a dupla será encaminhada ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), no Complexo Penitenciário da Mata Escura, onde ficará à disposição da Justiça. Eles também irão responder pelo homicídio de Cleonice. Os adolescentes serão encaminhados à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).