Salvador

ROBERTO SÁ MENEZES toma posse como Provedor da Santa Casa, quinta

Solenidade acontece às 18h
Zeca Montal , Salvador | 07/01/2014 às 11:03
Roberto Sá Menezes assume no lugar de Lise Werckely
Foto: BJÁ
Em solenidade que será realizada nesta quinta-feira (dia 9), às 18 horas, no Museu da Misericórdia, no Centro Histórico de Salvador, Roberto Sá Menezes, idealizador e fundador do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC Bahia), tomará posse como provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia. Na ocasião, também estarão sendo empossados o vice-provedor Luiz Fernando Studart Ramos de Queiroz, escrivão Renato Ribeiro Novis e tesoureira Ana Elisa Novis, além dos integrantes da Mesa Administrativa e do Conselho Fiscal, todos eleitos para o triênio 2014/2016 em pleito realizado em seis de novembro último, com expressiva participação dos Irmãos da Santa Casa.

Roberto Sá Menezes idealizou e fundou o GACC - Grupo de Apoio à Criança com Câncer - Bahia, uma entidade filantrópica que dá suporte a crianças em tratamento. Com mais de 25 anos de funcionamento, o GACC Bahia registra amplo alcance social e um expressivo contingente de mais de 4 mil beneficiados entre crianças, adolescentes e acompanhantes.

O provedor eleito é diretor executivo e vice-presidente do Conselho Curador da Fabamed (Fundação ABM de Pesquisa e Extensão na Área de Saúde) e desde 2005, integra a Mesa Administrativa da Santa Casa da Bahia, onde exercia até o final do ano passado o cargo de mordomo diretor de Saúde.

Tradição e Modernidade - Primeira instituição filantrópica da Bahia e uma das pioneiras do país, a Santa Casa de Misericórdia da Bahia, ao longo de seus 464 anos de atuação ininterruptas, consolidou-se como holding social que oferece à população baiana serviços de alta qualidade nas áreas de saúde, educação, cultura e ação social.

“É uma honra e uma responsabilidade muito grande dirigir uma instituição com história secular repleta de êxitos e a nobre missão de servir ao próximo”, afirma Roberto Sá Menezes, assegurando que vai continuar expandindo e qualificando as ações assistenciais e socioculturais da Santa Casa – que hoje congrega o Hospital Santa Izabel, sete Centros de Educação Infantil no Bairro da Paz e Pupileira, Escola de Enfermagem Rosa Gattorno, Museu da Misericórdia, Cerimonial Rainha Leonor e o Arquivo Histórico - Centro de Memória Jorge Calmon. A Santa Casa também administra a Maternidade de Referência Prof. José Maria de Magalhães Netto, unidade pública de saúde da estrutura do Governo do Estado, e o Centro de Referência em Doenças Cardiovasculares Dr. Adriano Pondé, da Prefeitura de Salvador.