vide
Agecom , da redação em Salvador |
18/12/2013 às 18:01
Novo Cras de Santo Inácio
Foto: Gabriel Lima
Os moradores do bairro de Santo Inácio já estão sendo beneficiados com as atividades do 24º Centro de Referência e Assistência Social (Cras), vinculado à Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps). Inaugurado na semana passada, o serviço funciona no prédio do Centro de Apoio Social ao Adolescente e Idoso do Estado da Bahia (Casa I-Bahia), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida Cardeal Brandão Vilela, nº 1049, e tem capacidade para atender 60 pessoas por dia.
De acordo com a assistente social do Cras, Margareth Rosa, a parceria entre a Semps e o Casa I-Bahia só facilita uma maior interação entre a população e o Cras. “As pessoas já têm o prédio como referência, então facilita bastante o atendimento dos beneficiários”, destacou.
Assim como as demais unidades, o Cras Santo Inácio é formado por uma equipe multidisciplinar que conta com assistentes sociais, psicólogos, enfermeiros e orientadores, no sentido de promover o crescimento dos vínculos sociais e familiares. Diversos serviços são oferecidos, como cadastro nos programas Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida; consulta sobre o Microcrédito Produtivo; cadastro dos idosos para gratuidade em transporte intermunicipal; e inscrição para o Vestibular Social, dentre outros. Outro diferencial é o Centro de Convivência, onde são promovidas oficinas de arte, cultura e artesanato, com a colaboração de orientadores e facilitadores.
A moradora da comunidade Paz e Vida Simone da Silva, de 32 anos, era uma das pessoas atendidas. Com as filhas gêmeas Ruth e Naomi, de um mês e 16 dias, ela veio ao Cras em busca de ajuda, já que um problema de saúde faz com que as recém-nascidas só consumam leite diferenciado. “Meu esposo trabalha em um lava-jato, tenho mais dois filhos e não tenho condições de comprar esse leite. Aqui no Cras estou sendo bem tratada e recebendo ajuda do leite e doações. Agradeço demais a este apoio”, salientou.