VIDE
SEMPS , Salvador |
04/12/2013 às 07:14
ACM Neto ora com lideres evangélicos
Foto: DIV
Em reunião com o prefeito ACM Neto líderes religiosos de várias igrejas evangélicas da capital e que realizam ações sociais em parceria com a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), pediram que seja criada a Praça da Bíblia em Salvador, com a construção de um monumento alusivo. Segundo o pastor José Bezerra, Pastor Presidente da Igreja Batista Filadélfia e Coordenador geral dos Pastores Evangélicos de Salvador para Estratégias de Evangelização, a Praça da Bíblia será um local de reflexão, de visitação e de encontros em datas especiais, como o Dia Internacional da Bíblia, comemorado anualmente no segundo domingo de dezembro.
“ A Bíblia é o símbolo universal da fé cristã e ainda não temos, em Salvador, um local adequado para que as pessoas possam orar, confraternizar, prestar suas homenagens, reverenciar a palavra de Deus. Atualmente, a única referência ao Livro Sagrado é um acanhado monumento localizado na Praça Ana Lúcia Magalhães. Nós, evangélicos, acreditamos na liberdade de expressão, e, por este motivo, solicitamos a criação da Praça para que ela possa representar a importância que a Palavra de Deus tem para a população cristã. Com sua sensibilidade e generosidade, seguramente o prefeito ACM Neto atenderá nosso pedido”, enfatizou José Bezerra.
Durante o encontro, o prefeito ACM Neto enfatizou seu propósito de atender ao pedido dos líderes religiosos e determinou que o Secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, Mauricio Trindade, que sugira um local adequado para a construção da Praça da Bíblia. O Secretário afirmou que nos próximos dias, em consenso com os pastores evangélicos, apresentará ao prefeito ACM Neto sugestões de local, projeto e tamanho da praça”