Salvador

VELÓRIO DE DÉDA: Lula e Dilma participam junto a familia do governador

Milhares de pessoas esperam hora de entrar no Palácio
G1 , da redação em Salvador | 02/12/2013 às 20:31
A visitação ao público começa depois das 21horas
Foto: G1
O velório do governador de Sergipe Marcelo Déda começou por volta das 20h (horário de Brasília) desta segunda-feira (2) com uma missa celebrada pelo arcebispo de Aracaju Dom Palmeira Lessa no Palácio Museu Olímpio Campos, fechado apenas para familiares e autoridades. A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente da Republica Luiz Inácio Lula da Silva chegaram no início da noite e seguiram do aeroporto direto para o velório, mas ainda não se pronunciaram.

O governador em exercício de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB), o prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), os governadores da Bahia (Jaques Wagner), amigo de Déda, Ceará (Cid Gomes), Distrito Federal (Agnelo Queiroz) e Rio de Janeiro (Sérgio Cabral), além dos ministros José Elito Siqueira (Segurança Institucional), Helena Chagas (Comunicação), Eleonora Menicucci (Mulheres), José Eduardo Cardozo (Justiça), Aloizio Mercadante (Educação), Tereza Campello (Desenvolvimento Social)  também participam da cerimônia.
Após a missa, o velório será aberto ao público a partir das 21h e segue até às 17h da terça-feira (2). Em seguida o corpo será levado para ser cremado em Salvador.