Vide
Agecom , da redação em Salvador |
29/11/2013 às 20:27
Vide mapa
Foto: MAPA
As mudanças no tráfego da Avenida Paulo VI, que acontecerão a partir deste sábado (30), já têm gerado dúvidas, em especial às pessoas que moram no bairro da Pituba e adjacências. Por isso, a Transalvador tranquiliza a população, esclarecendo que todas as intervenções previstas foram amplamente estudadas pelo corpo técnico do órgão, que cuidadosamente avaliou cada medida a fim de oferecer ao soteropolitano mais fluidez no tráfego, permitindo avanços.
O superintendente Fabrizzio Muller pede paciência à população, já que intervenções dessa envergadura têm período de adaptação estimado em três semanas. “É normal que haja resistência no princípio, mas é importante a compreensão de todos nesta fase, porque o avanço não é automático”, disse. As medidas alteram o ritmo de vida das pessoas, o que torna o período de maturação necessário. É uma questão de habitualidade, não se trata de mágica”, explicou Fabrizzio.
A Transalvador enfatiza que transtornos e dúvidas deverão ocorrer no princípio da alteração e que, para dirimir tais problemas, está sendo feita pela Prefeitura Municipal ampla divulgação de todo o processo. Além disso, equipes de trânsito e fiscalização, em conjunto com especialistas da superintendência responsáveis pela engenharia, planejamento e projetos, estarão acompanhando toda a evolução da operação nos primeiros dias.