Salvador

FERIADÃO: Saída da cidade começa crescer na travessia para Mar Grande

vide
Astramab , da redação em Salvador | 14/11/2013 às 09:45
O movimento de saída da cidade começou a crescer na travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande, com muitas pessoas embarcando para o feriadão prolongado em  localidades da Ilha de Itaparica. Até o momento, os horários de saída do Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, ocorrem de meia em meia hora, mas  a previsão da  Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab)  é de que a partir das 11h o fluxo cresça e o intervalo entre uma saída e outra passe ocorrer a cada 15 minutos.

Para o feriado prolongado, os usuários poderão contar com 13 embarcações, que atenderão das 5h às 20h, sendo que o horário de encerramento das operações poderá ser estendido, caso a demanda de passageiros exija. Pelo Terminal Náutico devem passar por dia cerca de 10 mil pessoas.

Para os baianos e turistas que querem aproveitar o feriadão em Morro de São Paulo, a Astramab informa que existem poucas passagens e as vendas ocorrem exclusivamente nos guichês das operadoras no Terminal Náutico da Bahia.

"Os usuários, principalmente os turistas, devem ter muita atenção e não comprar bilhetes para o Morro  de São Paulo em mãos de agentes não autorizados, com promessas de que a viagem é direta, que é de catamarã. Na verdade, estão fazendo transporte clandestino para o Morro, enganando os turistas e prejudicando as operadoras do transporte regular, que têm a concessão do Estado", explicou Jacinto Chagas, presidente da Astramab.

A Agerba, agência que regula e fiscaliza o transporte entre Salvador e Morro de São Paulo, já foi informada sobre a operação clandestina montada por agentes irregulares. Além da Agerba, a direção do Terminal Náutico da Bahia já tem conhecimento do fato. A passagem para o Morro custa R$ 75 e a venda é feita no terminal pelas operadoras Biotur, Farol do Morro e Ilha Bela.