Salvador

FEIRA DE SANTANA: Sorteio de 520 imóveis acontece no MCMV nesta quarta

Com informações da Secom FSA
Secom , Feira de Santana | 12/11/2013 às 18:18
Mais um grupo de agricultores assinou contrato com a Caixa Econômica Federal e vai ter acesso aos recursos do PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural). Os 50 beneficiados moram nos povoados do KM 13 e Jenipapo I e II. O evento aconteceu na manhã desta terça-feira, 12, no auditório da Uniasselvi, na avenida Getúlio Vargas.


O prefeito José Ronaldo de Carvalho assinou a Auto Declaração de Boa Fé da Área do Poder Público, documento que certifica que o agricultor mora na região por ele indicada no levantamento feito pela Caixa. O próprio beneficiado pode construir a sua casa.


Ele disse que os beneficiados devem usar bem os recursos disponíveis. Comparou a construção das casas com uma obra financiada pela Caixa. “O dinheiro é liberado à medida que a obra avance. E não cedam à tentação das ofertas. Mirem na casa que vocês estão construindo. O sonho de todos nós”.


Cada um dos beneficiados terá R$ 28,5 mil para a construção das casas. Em Feira de Santana serão mais de 260 financiamentos. Na primeira fase, diz a presidente da ONG Carangonde Cidania, Daianny Teles, que está à frente da iniciativa, serão liberados 25% dos recursos, que deverão ser disponibilizados pela Caixa em até duas semanas. Os outros 75% serão liberados à medida que a obra avance.


Aos 62 anos, Aurelina Gonçalves de Jesus, disse que a casa é uma bênção. “Moro com familiares e dentro de mais alguns meses terei a minha casinha. É uma glória”, comemorou. Célia dos Santos disse que mora com uma irmã em uma casinha de barro. “Mas vou ganhar uma que vou me orgulhar e viver bem”.


Sorteio de 520 imóveis do MCMV


O Governo Municipal e a Caixa Econômica Federal (CEF) sorteiam 520 unidades habitacionais do empreendimento Jardim das Oliveiras, nesta quarta-feira, 13, a partir das 8h, no Ginásio Municipal de Esportes. Os apartamentos fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida, destinados a famílias de baixa renda.


Todas as famílias contempladas com a moradia nesta unidade habitacional já foram contatadas pela CEF e devem comparecer para o sorteio do número do apartamento e o bloco nesta quarta-feira, 13, munidos de documentos pessoais.


O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Sandro Ricardo do Espírito Santo, informa que com a entrega deste empreendimento, construído no bairro Mangabeira, o Governo Municipal cumpre mais uma etapa das investidas para reduzir o déficit habitacional em Feira de Santana.

 

Sandro Ricardo informa ainda que outros empreendimentos habitacionais estão em fase de conclusão e deverão contemplar mais famílias de baixa renda possivelmente até final deste ano. “Estamos fazendo todos os esforços para concretizar esta meta até final de dezembro”, frisou.