Salvador

Irmãos da Santa Casa elegem Roberto Sá Menezes p/ dirigir instituição

Irmãos da Santa Casa da Bahia elegem Roberto Sá Menezes para dirigir instituição no triênio 2014-2016
Zeca Montal , Salvador | 07/11/2013 às 16:52
Roberto Sá Menezes vai dirigir a instituição por 3 anos entre 2014 e 2016
Foto: Metro1
Em eleição realizada ontem (dia 6), Roberto Sá Menezes, economista especializado em gestão de iniciativas sociais, foi eleito para dirigir a Santa Casa de Misericórdia da Bahia no triênio 2014/2016. Os irmãos também elegeram como vice-provedor Luiz Fernando Studart Ramos de Queiroz, escrivão Renato Ribeiro Novis e tesoureira Ana Elisa Novis. 

O provedor eleito da Santa Casa da Bahia, assim como a nova Mesa Administrativa, o Definitório e a Comissão Fiscal tomarão posse em janeiro próximo. No próximo dia 13, em solenidade que acontecerá no Salão Rainha Leonor, na Pupileira, em Nazaré, a atual provedora da instituição, Lise Weckerle, reúne-se com os veículos de comunicação para agradecer o apoio recebido ao longo da gestão, oportunidade em que apresentará oficialmente o novo provedor. 

Roberto Sá Menezes idealizou e fundou o GACC - Grupo de Apoio à Criança com Câncer - Bahia, uma entidade filantrópica que dá suporte a crianças em tratamento. Com mais de 25 anos de funcionamento, o GACC Bahia registra amplo alcance social e um expressivo contingente de mais de 4 mil beneficiados entre crianças, adolescentes e acompanhantes. Desde 2005, o provedor eleito integra a Mesa Administrativa da Santa Casa da Bahia, onde exerce atualmente o cargo de mordomo diretor de Saúde. 

Primeira instituição filantrópica da Bahia e uma das pioneiras do país, a Santa Casa de Misericórdia da Bahia ao longo de seus 464 anos de atuação, consolidou-se como holding social que oferece à população baiana serviços de alta qualidade nas áreas de saúde, educação, cultura e ação social. 

“É uma honra e uma responsabilidade muito grande dirigir uma instituição com história secular repleta de êxitos e a nobre missão de servir ao próximo”, afirma Roberto Sá Menezes, assegurando que vai continuar expandindo e qualificando as ações assistenciais e socioculturais da Santa Casa – que hoje congrega o Hospital Santa Izabel, sete Centros de Educação Infantil no Bairro da Paz e Pupileira, Escola de Enfermagem Rosa Gattorno, Museu da Misericórdia, Cerimonial Rainha Leonor e o Arquivo Histórico - Centro de Memória Jorge Calmon. A Santa Casa também administra a Maternidade de Referência Prof. José Maria de Magalhães Netto, unidade pública de saúde da estrutura do Governo do Estado, e o Centro de Referência em Doenças Cardiovasculares Dr. Adriano Pondé, da Prefeitura de Salvador.