Com informações do Correio
Correio , da redação em Salvador |
07/11/2013 às 17:05
Um grupo de homens armados roubou malotes de dinheiro de um caixa eletrônico do Banco do Brasil, dentro de um supermercado na avenida Paralela, na manhã desta quinta-feira (7). A ação começou às 10h40, no subsolo do estacionamento do Extra. De acordo o tenente Maia, da 82ª Companhia Independente da Polícia Militar, os integrantes da quadrilha estavam esperando estacionados no local.
"Funcionários da empresa Prosegur estavam prestando um serviço de manutenção ao caixa eletrônico do supermercado, e eles estavam aguardando de tocaia no estacionamento", relata o tenente da PM. "Quando os funcionários abriram o caixa para realizar a manutenção e retiraram os malotes, o grupo desembarcou do carro e se aproximou, anunciando o assalto".
"Eles aproveitaram deste momento para roubar os malotes que estavam no chão, ao lado do caixa eletrônico do BB", diz o tenente Maia. "A ação toda durou cerca de quatro minutos, e não houve troca de tiros, então ninguém ficou ferido", assegura. A quantidade dos malotes levados durante a ação, assim como a quantia dentro deles, ainda não foi determinada pela polícia. O Correio24horas não conseguiu entrar em contato com a assessoria do supermercado Extra.
Leia mais:
Oito bandidos assaltam carro-forte em estacionamento de mercado na Paralela
O grupo fugiu pelos fundos do supermercado Extra, pelo bairro do Imbuí, no Fiat Doblô cinza. No entanto, eles abandonaram o veículo no bairro da Boca do Rio. Testemunhas relatam que eles tomaram outro veículo, um Gol prata. Os integrantes da quadrilha estão sendo perseguidos por viaturas da 82ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/CAB/Paralela), 39ª CIPM (Boca do Rio), Rondesp Atlântico.
Enquanto a Polícia Civil afirma que cinco homens participaram da ação, a PM garante que pelo menos quatro participaram do roubo dos malotes. A titular da 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio). Rogéria Araújo, também confirmou a presença de uma equipe da Polícia Civil no local.