Salvador

Quatro pessoas ficam feridas em assalto ao BANCO DO BRASIL de Mucugê

Bandidagem continua atuando com muita ousadia no interior do estado
Correio , Mucugê | 06/11/2013 às 17:30
Câmeras de segurança da agência flagraram a ação dos bandidos
Foto: DIV
Quatro pessoas ficaram feridas na manhã desta quarta-feira (6) durante um assalto a banco no município de Mucugê, que fica a 448 quilômetros de Salvador. Segundo informações da 42ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lençóis), o crime aconteceu por volta das 9h30, na agência do Banco do Brasil, no centro da cidade.

Segundo a polícia, a quadrilha com cerca de oito homens chegou no local antes da abertura da agência. Eles formaram um cordão humano usando reféns para impedir a ação da polícia. Dentro do banco, os bandidos tiveram acesso ao cofre, onde pegaram dinheiro e fugiram levando alguns reféns. O valor roubado ainda não foi informado. Por conta da ação dos assaltantes, o comércio da cidade fechou as portas.

Na fuga, houve troca de tiros entre os assaltantes e a polícia. Quatro pessoas ficaram feridas e foram socorridas para o Hospital Augusta Medrado Matos. O estado de saúde das vítimas ainda não foi divulgado e uma delas foi encaminhada para um hospital, que ainda não foi informado, em Salvador.

Ainda de acordo com a polícia, a quadrilha saiu da cidade por uma estrada vicinal em direção a Boninal. Eles usaram um carro Corsa prata e uma picape de cor escura, que colidiu durante a perseguição. Um refém foi amarrado ao teto de um dos veículos para impedir que a polícia atirasse na direção deles e impedisse a fuga. 

A polícia ainda não confirmou a quantidade de reféns levados durante a ação criminosa. Um dos reféns, que tinha sido colocado no porta-mala do carro usado para a fuga dos bandidos, foi liberado durante a tarde próximo a Boninal.

Nenhum dos bandidos foi localizado até o final da manhã, mas além da 42ª CIPM, equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa/Lençóis), Companhia de Ações Especiais do Semiárido (Caesa), 29ª CIPM/seabra, 46ª CIPM/Livramento de Nossa Senhora e a Polícia Rodoviária Federal de Seabra participam das diligências.

Explosão de caixa eletrônico em Amélia Rodrigues

Em Amélia Rodrigues, que fica a 80 quilômetros de Salvador, assaltantes explodiram dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil, na madrugada desta quarta (6), por volta das 3h da manhã.

De acordo com informações da polícia, os bandidos estavam em um carro, arrombaram o banco e colocaram explosivos em um dos caixas. A explosão danificou ainda outro caixa eletrônico. A quantia roubada não foi divulgada e os assaltantes conseguiram fugir.

Segundo o Sindicato dos Bancários da Bahia, foram registradas 162 ocorrências contra bancos em todo o estado da Bahia, uma média de um ataque a cada dois dias. De todos os ataques, 124 deles aconteceram no interior e 38 em Salvador. Das ocorrências, 77 se tratavam de explosões a caixas eletrônicos, 25 arrombamentos, 34 assaltos e 26 tentativas frustradas.