Salvador

JACOBINA pede paz e faz caminhada no próximo dia 15 de dezembro

A crescente onda de violência também preocupa moradores de Jacobina
João Batista Freire , Jacobina | 05/11/2013 às 10:00
Caminhada da paz
Foto: DIV
No próximo dia 15 de dezembro, a cidade de Jacobina irá sediar uma grande mobilização pública contra a violência na região. A 1ª Caminhada pela Paz deverá reunir milhares de pessoas em passeata pelas principais ruas da Cidade do Ouro.


O evento, organizado pela Rádio Jaraguar AM, conta com a participação de padres, pastores, líderes comunitários, representantes de entidades de classe, empresários e voluntários que estão se empenhado para reunir o maior número de pessoas num abraço de paz na cidade que vem registrado altos índices de violência.

Dados do “Mapa da Violência 2013 – Homicídios e Juventude no Brasil”, divulgado no mês passado pelo professor Júlio Jacobo Waiselfisz, da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais, Jacobina ocupa atualmente a posição 293ª entre as 300 cidades mais perigosas do país, ficando entre os 50 municípios mais violentos da Bahia.

Segundo o empresário Ramiro Miranda, diretor da Rádio Jaraguar AM,  a Caminhada pela Paz tem como objetivo despertar a conscientização e o poder de mobilização da sociedade jacobinense  no combate à violência. “Com ações de incentivo à convivência, à gentileza e ao relacionamento em comunidade, esperamos contribuir para diminuir a violência na região”, afirma Miranda.