Salvador

ESPÍRITAS fazem congresso para 2.000 pessoas no Centro de Convenções

Abertura, com palestra de Divaldo Franco, contou com presença superior a 1.200 pessoas
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 01/11/2013 às 17:34
A abertura do congresso atraiu grande público
Foto: Divulgação

Até domingo, 3, cerca de 2 mil espíritas de várias partes do País se reúnem no Centro de Convenções da Bahia no XV Congresso Espírita da Bahia. O evento analisa o tema central “O viver espírita na sociedade”, abordado por mais de 20 expositores.

Mais de 1.200 pessoas compareceram à cerimônia de abertura, cujo conferencista foi o médium e orador feirense Divaldo Pereira Franco. Em sua palestra, o tribuno traçou um histórico da evolução da ciência e seu pensamento a respeito de Deus. Após citar alguns dos principais cientistas que se dedicaram ao tema concluiu apontando o Espiritismo como síntese da revelação sobre a imortalidade da alma e suas consequências na transformação da sociedade.

Para o presidente da Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB), o psicólogo André Luiz Peixinho, o congresso propõem aos espíritas a vivência dos postulados da crença: “Não adianta ter uma grande bagagem de conhecimento se você não se torna uma pessoa melhor, se você não contribui para o bem estar emocional e psicológica do seu próximo no seu próprio meio social”.

Além da gravação para posterior venda aos interessados as palestras estão sendo transmitidas com imagem e áudio através dos sites www.tvcei.com e www.radiofeb.net, respectivamente. As atividades prosseguem até o domingo, 3, ocupando oito espaços no quarto piso do CCB. Centros espíritas, livrarias, distribuidoras de livros e instituições filantrópicas comercializam produtos e divulgam serviços nos estandes montados no hall F do CCB.

Para este sábado, 2, estão previstos, entre outros, os palestrantes Ari Quadrosa, Marcel Mariano, Ruth Brasil Mesquita, Adilton Pugliese, Lindomar Coutinho (todos da Bahia), Alexander Almeida (MG), Heloisa Pires (SP), Júlio Roriz (RJ), Eduardo Zempulski (GO), Sandra Della Póla (RS) e Jorge Elarrat (RO).