Salvador

Morre publicitário Galucho ex-marido da senadora Lidice da Mata

vide
Tasso Franco , da redação em Salvador | 30/10/2013 às 15:33
Carlos Olimpio Carvalho (Galucho) da Tempo Propaganda
Foto:
O economista e publicitário Carlos Olímpio Carvalho, também conhecido como Calucho, morreu por volta das 1h desta quarta-feira, 30, por complicações originárias de um mieloma (câncer das células plasmáticas da medula óssea).

Há três anos lutando contra o câncer, Calucho morreu aos 56 anos, após iniciar um tratamento nos rins, que tinham sido fragilizados em decorrência da doença.

Segundo o sócio do publicitário na empresa Tempo Propaganda, Alfredo Tavares, ele estava internado no Hospital Aliança há uma semana, mas morreu antes de começar o tratamento.

Ele era ex-marido da senadora Lídice da Mata (PSB), com quem teve um filho, Bruno. Calucho e Lídice chegaram a ser parceiros no Movimento Viração, do PCdoB.  

Nas redes sociais, a senadora comentou a morte do ex-marido: "Hoje é um dia de grande tristeza para nossa família com a morte Calucho nesta manhã. Pai do meu filho Bruno, companheiro de muitas lutas, um grande amigo que nos fará muita falta. A cerimônia de cremação será no Jardim da Saudade às 15h", postou Lídice.

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade, seção Bahia (Abap) enviou nota lamentando a morte do publicitário.