Violência não para e a Policia age todos os dias
SSP , da redação em Salvador |
18/10/2013 às 17:14
Operação Tempestade em VCA com apreensão de centenas de armas
Foto: SSP
A Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista anunciou, nesta quinta-feira (16), que encaminhou à Justiça o pedido de prisão preventiva para 25 pessoas, integrantes de organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas e homicídios na cidade. A iniciativa é resultado de seis meses de investigação, segundo esclareceu o delegado Neuberto Costa, titular da unidade, ao lembrar que a polícia mapeou as atividades relacionadas ao tráfico de drogas e homicídios, identificando os principais líderes de quadrilhas, que atuam em diversos bairros.
Considerados como principais fornecedores de drogas em Vitória da Conquista, o ex-presidiário Joaquim Otávio da Silva Júnior e o rival Willians Alves Sousa Filho, o “Nem Bomba”, já tiveram prisões decretadas. No curso das apurações, conduzidas pela DH e com o apoio das demais unidades integrantes da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia Interior (Vitória da Conquista), vários homicídios, relacionados às drogas, registrados na região foram elucidados e dezenas de traficantes tirados de circulação.
145 armas apreendidas
Um arsenal de 145 armas de diversos calibres, dentre as quais um fuzil 7.62 de uso exclusivo das Forças Armadas, foi apreendido nesta sexta-feira (18), em Vitória da Conquista, com Jordélio Brito Lemos e Maron Gusmão Freire. A equipe da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia, que cumpriu os mandados de busca e apreensão em diferentes bairros da cidade, apura agora a procedência e a utilização delas em homicídios na região.
Deflagrada durante a madrugada, a Operação Tempestade no Sudoeste foi resultado de seis meses de investigações a pessoas suspeitas de estocarem armas para criminosos. Além do fuzil, os policiais encontraram com a dupla armas longas (rifles, carabinas e escopetas) e curtas, como pistolas e revólveres de todos os calibres.
Autuados em flagrante por porte ilegal de arma de uso restrito, Jordélio e Maron serão encaminhados ao Presídio Regional Nílton Gonçalves, onde ficarão à disposição da Justiça. Depois de periciado no Departamento de Polícia Técnica (DPT), o arsenal seguirá para a Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), em Salvador.