Salvador

ITABUNA: 1º Profest atraiu mais de 900 professores ao Grapiúna Tênis

Evento reúne profissionais da educação
Everaldo Bonfim , Itabuna | 13/10/2013 às 14:53
Profissionais de educação em Itabuna
Foto: Wilson Oliveira
O primeiro momento de lazer com os educadores da Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna, o 1º Profest organizado pela Secretaria da Educação (SEC) foi interessante segundo avaliação da comissão organizadora e dos professores que estiveram no Grapiúna Tênis Clube participando da festa na sexta-feira, 11. Durante as quase sete horas de duração da programação mais de 900 profissionais da educação compareceram ao Clube.
            
O prefeito Claudevane Leite, esteve no Grapiúna e cumprimentou os educadores. Vane ressaltou a importância dos profissionais da educação para a sociedade e a iniciativa do governo municipal em promover a valorização da categoria. “Infelizmente no Brasil, os professores ainda não têm o devido respeito e a valorização que merecem, dada a importância deles para o desenvolvimento do País”, declarou.
           
 “Em Itabuna, nós temos um compromisso nestes quatro anos à frente da administração municipal que é o de trabalhar pela valorização dos profissionais da educação, investindo na melhoria salarial, na formação continuada e dando melhores condições de trabalho ao professor em sala de aula”, assegurou. O prefeito esteve acompanhado da deputada estadual Ângela Sousa, do vice-prefeito Wenceslau Júnior, do diretor-presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, vereadores e assessores municipais.
           
 Para a secretária municipal da Educação, Dinalva Melo do Nascimento, o grande número de professores que participou do 1º Profest foi bastante significativo e traduz numa clara demonstração do quanto o governo pode contar com uma das forças mais expressivas dentro da administração pública, que é a categoria dos professores, para construir uma nova realidade para Itabuna, a partir da educação.
            
Atuando na Rede Municipal de Ensino há quase 30 anos, a professora Cássia Nunes, da Escola Raimundo Jerônimo Machado Júnior, disse que jamais havia participado de um momento de confraternização para os profissionais da educação com o nível de organização como o Profest. “Foi tudo excelente. A Secretaria da Educação deu um show na organização desta festa para os professores. Para mim, participar de um momento como este é muito gratificante, pois nos dá a oportunidade de interagir e nos confraternizar com os nossos colegas de profissão. Acredito que o processo de valorização da categoria também passar por estes momentos”, contextualizou a professora.
            A programação do 1° Profest contou com a participação do grupo musical Gospel 3D, além da Nossa Banda. Durante a festa, houve farta distribuição de acarajés, churrasco em espetinhos, refrigerantes, salgados e água mineral. Mais de 100 professores também foram contemplados com o sorteio de diversos brindes, entre produtos de perfumaria e cosméticos, celulares, artigos de vestuário, almoço em churrascaria e eletrônicos. Os prêmios foram doados por empresários, diretores de escolas, casas comerciais e vereadores.
__________