Salvador

DIA DAS CRIANÇAS: Bahiagás recebe homenagem do Projeto É Vida

vIDE
Eloisa Soares , da redação em Salvador | 11/10/2013 às 19:00
divDavidson Magalhães, recebeu uma placa de agradecimento pelo patrocínio da Companhia
Foto: DIV
Nem a tarde de forte chuva em Salvador prejudicou a alegria das crianças e de seus pais, na festa em comemoração ao Dia das Crianças do Projeto É Vida. A celebração aconteceu no Ginásio dos Bancários, no bairro do Campo Grande, o diretor presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, recebeu uma placa de agradecimento pelo patrocínio da Companhia ao Projeto. 

O É Vida foi fundado há quatro anos, por Suzana Capri, o projeto atende cerca de 600 pessoas, do Nordeste de Amaralina, Santa Cruz e Vale das Pedrinhas, oferecendo atividades como capoeira,ginástica para idosos, ginástica rítmica, dança de salão para adultos, futebol e ballet, modalidade patrocinada pela Bahiagás e da qual participam 100 crianças e jovens. 

Em 2013, com patrocínio da Bahiagás, o ballet do Projeto fez uma apresentação no dia dos pais; se apresentou ontem e também se apresentará no final do ano, com data a ser confirmada. O diretor presidente reiterou o comprometimento da Companhia com projetos socioambientais e garantiu que o patrocínio da Bahiagás continua no ano que vem. “O trabalho que vocês desenvolvem é de extrema importância e muito bem feito, é uma honra para a Companhia poder patrocinar e ajudar a realização deste incrível trabalho e nos sonhos destas crianças. Os pais também estão de parabéns, por incentivarem seus filhos a participarem do Projeto”, enfatizou Davidson durante o evento. 

A coordenadora do Projeto, Suzana, muito emocionada agradeceu a Bahiagás. “Agradeço a confiança, a credibilidade e o comprometimento da Companhia com a gente, lutamos todos os dias para ajudar essas crianças e seus pais, somos uma comunidade talentosa e queremos mostrar isso, que no Nordeste de Amaralina também tem muito talento”. 

As pequenas bailarinas do É Vida se apresentaram ontem, todas muito produzidas e felizes por terem a oportunidade de fazer essa dança. Jennifer, de 11 anos, disse que ama fazer o ballet, “Quero ser bailarina, essa será minha profissão, adoro fazer acrobacias, ensaiar para as apresentações. É um sonho que estou realizando”. Gabriela, de 12 anos, disse adorar o ballet, pois fez muitos amigos. “Eu e as meninas somos muito amigas, nos divertimos, saímos para apresentar e assim também passeamos”. Talitha, de sete anos, também é apaixonada pela dança, “quero ser bailarina e professora de dança”. 


As mães, avós, tias das crianças do Projeto realizam atividades de dança, alongamento e ginástica e ontem também se apresentaram para finalizar o evento. Marilene, mãe de gêmeos, que fazem capoeira no É Vida disse que adora. “Meus filhos são apaixonados pela capoeira, o Projeto ajudou muito nossa vida, adoro realizar minhas atividades físicas”.  Dona Marizete de Oliveira, de 54 anos, pratica ginástica e dança no Projeto. “Eu quero ficar uma “coroguete”, enxuta, bonita, adoro malhar”. 

O Projeto É Vida tem o objetivo de socializar, educar, e melhorar a qualidade de vida e a saúde física e mental de pessoas em todas as faixas etárias, buscando aproveitar e valorizar o potencial de cada uma.