Vide
Ascom , da redação em Salvador |
05/10/2013 às 20:16
Governador Wagner e Rui Costa compareceram a conferência do PCdoB
Foto: Facebook
Após a realização de 326 conferências municipais e a mobilização de 12 mil filiados, o Comitê Estadual do PCdoB na Bahia realiza a Conferência Estadual do partido neste sábado e domingo (05 e 06/10), no Fiesta Convention Center, em Salvador. Na ocasião, será eleita a nova direção estadual para mandato de dois anos.
Às 15h30, acontece o ato político do evento com as presenças do presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, do governador Jaques Wagner, do vice-governador Otto Alencar e da senadora Lídice da Mata (PSB). O evento será transmitido ao vivo, através do site do PCdoB-BA, www.pcdobba.com.br, e do Portal Vermelho, seção Bahia, www.vermelho.org.br/ba.
De acordo com o presidente do PCdoB-BA, deputado federal Daniel Almeida, a conferência é o ponto mais elevado da democracia partidária, quando todas as responsabilidades do partido estão nas mãos de cada delegado presente. “Todos os delegados estão convidados a participarem e deliberarem sobre os rumos do partido para os próximos dois anos”, declara.
A participação das delegadas e delegados eleitos será de grande importância na Conferência, pois acontecerá o desfecho do ciclo de debates sobre as Teses do 13º Congresso Nacional do PCdoB com a participação de Renato Rabelo.
As teses abordam dois temas: Balanço dos governos Lula e Dilma, atualização da perspectiva para o Brasil. A construção do Partido nesta realidade inédita e as diretrizes para seu fortalecimento; e Balanço e tendências da crise estrutural e sistêmica do capitalismo, do mundo em transição, e da nova luta pelo socialismo.
Durante o encontro, acontecerá ainda a eleição de delegados para participarem do 13º Congresso Nacional do PCdoB, a ser realizado nos dias 15 e 16 de novembro, em São Paulo.