Salvador

AGORA VAI! Tinoco diz que passarela da Tend Tudo inicia em outubro

Implantação do equipamento foi solicitada pelo vereador Claudio Tinoco (DEM) para atender antiga reivindicação dos moradores de Pernambués, Saramandaia e região
Tasso Franco , da redação em Salvador | 20/09/2013 às 16:32
Esta aí da Rua Fred Simões começou e parou
Foto: BJÁ
A Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal) garantiu que serão iniciadas, em outubro, as obras para a construção da passarela em frente à Madeireira Brotas, em Pernambués. A implantação do equipamento ligando o local à Avenida Tancredo Neves foi solicitada, no início deste ano, pelo vereador Claudio Tinoco em apoio à Associação Beneficente Recreativa de Pernambués (Abrep) e aos moradores dos bairros adjacentes. “A instalação da passarela acabará com um dos principais gargalos no trânsito da cidade e oferecerá mais segurança e conforto aos moradores da região, que realizam a travessia naquele trecho”, explica o vice-líder do DEM na Câmara Municipal de Salvador (CMS).

Durante reunião na sede do órgão, na última quarta-feira (18), o presidente da Desal, Marcílio Bastos, apresentou a planta da passarela. “Também constatamos o estágio avançado da fabricação das estruturas que servirão para a construção de sete passarelas em Salvador. Entre elas, o prefeito ACM Neto autorizou a construção do equipamento na Madareira Brotas, que está orçado em R$3 milhões”, completa Tinoco, que estava acompanhado de lideranças comunitárias de Pernambués.


Em maio deste ano, o democrata entregou ao prefeito o ofício nº 03/2013 solicitando a construção da passarela devido aos altos índices de acidentes na região. A obra - que garantirá a segurança dos pedestres e ainda proporcionar maior fluidez no trânsito do Iguatemi - faz parte de um conjunto de intervenções na trafegabilidade em algumas das principais avenidas da cidade anunciado pela Prefeitura de Salvador.