Implantação do equipamento foi solicitada pelo vereador Claudio Tinoco (DEM) para atender antiga reivindicação dos moradores de Pernambués, Saramandaia e região
Tasso Franco , da redação em Salvador |
20/09/2013 às 16:32
Esta aí da Rua Fred Simões começou e parou
Foto: BJÁ
A Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal) garantiu que serão iniciadas, em outubro, as obras para a construção da passarela em frente à Madeireira Brotas, em Pernambués. A implantação do equipamento ligando o local à Avenida Tancredo Neves foi solicitada, no início deste ano, pelo vereador Claudio Tinoco em apoio à Associação Beneficente Recreativa de Pernambués (Abrep) e aos moradores dos bairros adjacentes. “A instalação da passarela acabará com um dos principais gargalos no trânsito da cidade e oferecerá mais segurança e conforto aos moradores da região, que realizam a travessia naquele trecho”, explica o vice-líder do DEM na Câmara Municipal de Salvador (CMS).
Durante reunião na sede do órgão, na última quarta-feira (18), o presidente da Desal, Marcílio Bastos, apresentou a planta da passarela. “Também constatamos o estágio avançado da fabricação das estruturas que servirão para a construção de sete passarelas em Salvador. Entre elas, o prefeito ACM Neto autorizou a construção do equipamento na Madareira Brotas, que está orçado em R$3 milhões”, completa Tinoco, que estava acompanhado de lideranças comunitárias de Pernambués.
Em maio deste ano, o democrata entregou ao prefeito o ofício nº 03/2013 solicitando a construção da passarela devido aos altos índices de acidentes na região. A obra - que garantirá a segurança dos pedestres e ainda proporcionar maior fluidez no trânsito do Iguatemi - faz parte de um conjunto de intervenções na trafegabilidade em algumas das principais avenidas da cidade anunciado pela Prefeitura de Salvador.