Salvador

CODESAL orienta moradores do Beira Dique sobre as áreas de risco

BOM TRABALHO DA CODESAL
Agecom ,  Salvador | 19/09/2013 às 22:29
Ação educativa da Codesal no Beira Dique
Foto: DIV
O diretor-geral da defesa Civil de Salvador (codesal), Alvaro da Silveira Filho e a equipe de do Setor de Formação e Apoio aos Núcleos (Sefan) do órgão, estiveram nesta quinta-feira (19), a comunidade de Beira Dique, em São Caetano, onde foram recebidos pela liderança comunitária e pelos voluntários em defesa civil.

Durante a visita a equipe andou pelo bairro e conversou com moradores. O objetivo foi perceber os anseios mais urgentes da população. “É a segunda comunidade que chegamos e vamos percorrer várias outras. Queremos garantir a proteção civil dos cidadãos e para isso precisamos fortalecer ainda mais os núcleos comunitários”, ressaltou o diretor-geral.

A voluntária de defesa civil e moradora de Beira Dique, Daniela Costa disse estar muito satisfeita com a ação. Ela destacou ainda o que aprendeu com a Defesa Civil. “estou com outro olhar para todos os ambientes. Agora eu consigo identificar o que é uma área de risco. Sei o que está certo e errado. Tudo que aprendemos no curso não esquecemos”.

Conforme a chefe do Sefan, Marizete Moitinho, o fortalecimento dos núcleos comunitários e consequentemente a formação de novos voluntários é essencial para um trabalho ainda mais intenso. “Temos que levar essa percepção de risco para um número maior de pessoas, levando as informações para os mais variados cantos da nossa cidade. Dessa forma conseguimos minimizar os estragos feitos pela chuva”, conclui.

O gerente de Operações III da Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb), Aidilton Santos também participou da iniciativa. Não apenas a Codesal, mas todos os órgãos do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil (SMPDC) continuam trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população.